Maquiagem para ir ao cinema: dicas, passo a passo

Maquiagem é algo ideal para todas as horas, independente do horário ou local e por isso deve ser utilizada até mesmo em passeios simples,…

Confira duas opções de make para o cinema.

Maquiagem é algo ideal para todas as horas, independente do horário ou local e por isso deve ser utilizada até mesmo em passeios simples, como ir ao cinema. A grande chave na hora de escolher a maquiagem é pensar qual será a companhia, o horário da sessão e qual o programa após o cinema.

As garotas que preferem ir aos cinemas de tarde, devem optar por uma maquiagem bem simples, apenas para dar um pouco mais de cor e vitalidade ao rosto, mas sem ficar muito extravagante e chamativa. Antes de começar a maquiagem é necessário preparar bem a pele, lavá-la e deixá-la sem nenhuma oleosidade e em seguida hidratá-la com um creme apropriado.

Depois destes cuidados básicos basta aplicar uma boa base, no tom exato da pele, além de um pouco de pó para tirar o brilho do rosto, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Em seguida, aplique um blush rosado ou coral nas maçãs do rosto, de maneira bem leve, sem marcar muito esta região.

Maquiagem básica para ir ao cinema durante o dia.

Os olhos podem ganhar uma atenção especial, com um traço bem feito com delineador preto ou colorido, que estão em alta neste Verão, ou até mesmo alguma sombra, de preferência em um tom mais suave, de efeito opaco e não muito marcada, para deixar os olhos mais meigos e harmoniosos. Para finalizar, ainda é possível aplicar uma camada de lápis marrom bem rente aos cílios inferiores e uma ou duas camadas de máscara de cílios, para que estes fiquem mais longos, dando aquele efeito de olho de boneca. A boca pede um batom de tom mais rosado ou até mesmo um gloss rosa claro ou incolor, que cai muito bem com esta maquiagem e completa o look.

Leia Também:  Maquiagem Para Casamento - Fotos

As mulheres que optaram por irem aos cinemas a noite, podem investir um pouco mais nas sombras mais escuras, que dão um ar de sensualidade ao olhar feminino, deixando o rosto bem mais atrativo e marcado. A melhor opção para este tipo de make é investir em uma sombra degradê, para que o olho não fique muito pesado.

Sombra em tons de marrom que pode ser usada para ir ao cinema a noite.

Para começar a maquiagem, uma boa opção é usar a sombra coral no canto interno dos olhos até o meio da pálpebra. Do meio da pálpebra ao canto externo dos olhos devem ser aplicados um tom mais escuro de marrom e então o côncavo deve ser marcado com um tom de marrom bem forte, para deixar o olho maior e mais chamativo. Em seguida, pegue um pincel macio e esfume as cores, de maneira que as divisões entre uma tonalidade e outra desapareçam e elas se mesclem. Para finalizar os olhos, ainda é possível fazer um traço com delineador, caso o programa pós cinema inclua uma balada ou algo do tipo, ou apenas finalizar com uma boa camada de rimel e lápis preto, que deixa a make mais discreta.

Para a boca, ainda há a opção do nude ou do batom vermelho queimado e nas maçãs do rosto é indicada a utilização de um blush em um tom de pêssego.

Aproveite as dicas e arrase seja numa sessão vespertina ou noturna.

Top