Maquiagem 3D passo a passo

A maquiagem 3D na realidade é um jogo de combinações de cores que causam efeitos de profundidade nos olhos, volume nos lábios, entre outros, que mudam algumas características ou evidenciam a beleza das pessoas. Esse procedimento de make também auxilia os artistas em caracterizações, pois podem imitar machucados na pele, entre outras deformidades necessárias para composição do personagem. A tendência 3D veio para ficar e promete arrebatar quem utiliza essa tecnologia do mercado da beleza.

Leia também: Maquiagem 3D mercado livre

A maquiagem 3D geralmente é usada nos olhos (Foto: Divulgação)

Aprenda o passo a passo do efeito 3D no rosto

A maquiagem 3D pode lhe ajudar a ficar mais magra, para isso, prepare a pele com a base no seu tom de pele, aplique o pó compacto para não ficar com o rosto oleoso. Agora, para dar aquela afinada na face utilize um blush de cor marrom ou com tom que lhe deixe parecendo bronzeada. Aplique o produto na diagonal da direção das maçãs do rosto para as têmporas. O efeito visual funciona mesmo, experimente!

Use maquiagem 3D para deixar os olhos mais vibrantes (Foto: Divulgação)

Olhos destacados pela maquiagem 3D

Para quem, quer destacar os olhos com a maquiagem 3D depois de deixar o rosto fino ou aplicar o blush como de costume o ideal é escolher uma sombra clara. Você pode começar com um azul bem cintilante, e ir aumentando a tonalidade a medida que as faixas de cores vão mudando nos olhos em forma de degrade. Essa maquiagem 3D deixa você com um olhar marcante.

Saiba mais sobre: Dicas para usar sombras 3D

O primeiro passo é aplicar a sombra mais clara em todo o côncavo. Depois, faça pequenas listras com pelo menos duas cores em tons que vão mudando ligeiramente, sendo que a cor mais clara deve aparecer junto a parte dos olhos que fica próxima do nariz. Para abrir o olhar use um iluminador no espaço que ficou entre as sobrancelha e o côncavo.

Cuidado com os exageros (Foto: Divulgação)

Lábios com maquiagem 3D

A maquiagem 3D nos lábios deve ser uma opção somente para quem tem boca pequena. Não adianta querer fazer do seu bocão algo ainda mais marcante, se não perde o charme. Quem tem lábios finos deve dar a sensação em 3D aplicando o batom em cores mais abertas, como pink, vermelho e laranja, colocando um pouco de brilho labial no meio da parte inferior e superior dos lábios, sem exageros. Se o destaque for a boca nada de 3D nos olhos para não parecer passista de escola de samba em pleno Carnaval, a não ser que essa seja a intenção.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply