Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira

Hoje (23) foi anunciado que o técnico Mano Menezes não é mais o treinador da Seleção Brasileira. O técnico foi demitido pela CBF em…

Por Editorial MDT em 23/11/2012

Hoje (23) foi anunciado que o técnico Mano Menezes não é mais o treinador da Seleção Brasileira. O técnico foi demitido pela CBF em decisão após reunião entre o Presidente da instituição José Maria Marin, o vice Marco Polo Del Nero e André Sanches. diretor de Seleções.

Mano Menezes estava no comando da seleção desde 2010. Substituto deve ser anunciado em janeiro (Foto: Divulgação)

O anúncio, que foi publicado no site da entidade às 16h também deu conta de que toda a comissão técnica também foi afastada. Também declarou que o novo escolhido será apresentado somente no início de janeiro de 2013. Já o técnico da seleção sub-20 Emerson Ávila permanece no cargo enquanto em contrapartida, Márcio Oliveira passa a comandar a equipe feminina de futebol.

Mano Menezes havia sido contratado em julho de 2010 para substituir Dunga e teve 33 partidas como treinador da seleção, na qual conseguiu 21 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Apesar dos números, Mano deixa a seleção brasileira com poucos títulos: tendo apenas os Superclássicos das Américas de 2011 e 2012. Fora isso, leva consigo as derrotas em competições importantes, como a Copa América e também uma grande queda no ranking da Fifa. Também leva críticas por não ter formado uma base de jogadores para competições visando 2013 e 2014.

Apesar dos problemas, recentemente a seleção teve boas atuações sob seu comando, como nos jogos contra Iraque, Japão e Colômbia.

 

Top