5 dicas para eliminar linhas de expressão

Eliminar as linhas de expressão que insistem em tomar conta do rosto é possível, basta usar os produtos adequados e colocar em prática alguns…

Eliminar as linhas de expressão que insistem em tomar conta do rosto é possível, basta usar os produtos adequados e colocar em prática alguns truques. Leia a matéria para conferir dicas capazes de amenizar essas marcas essas marcas que interferem na beleza.

As linhas de expressão estão te incomodando? Veja como acabar com elas. (Foto Ilustrativa)

As linhas de expressão estão te incomodando? Veja como acabar com elas. (Foto Ilustrativa)

Com o passar dos anos, a pele começa a dar os primeiros sinais de envelhecimento. As linhas de expressão se tornam mais visíveis, assim como as rugas. É possível, no entanto, adotar algumas medidas capazes impedir a flacidez do rosto.

5 dicas para eliminar linhas de expressão

As marcas de expressão começaram a tomar conta do seu rosto e você não sabe o que fazer? Então veja a seguir 5 dicas para retardar esse sinal de envelhecimento:

1 – Faça exercícios faciais

Para atenuar as linhas de expressão e rugas, nada melhor do que colocar em prática alguns exercícios faciais. Alguns movimentos são bem simples e garantem bons resultados, como levantar as sobrancelhas ao máximo por alguns segundos, enrugar o nariz e manter a testa relaxada, levantar as pálpebras superiores até visualizar o branco do olho, abrir e fechar a boca.

Os exercícios contra linhas de expressão atuam em diferentes regiões da face, principalmente nos olhos, na testa e nas maçãs do rosto. Para que os movimentos funcionem, é importante se preocupar com as repetições diárias

2 – Aplique máscaras caseiras

O uso de máscara caseira é uma sugestão interessante. (Foto Ilustrativa)

O uso de máscara caseira é uma sugestão interessante. (Foto Ilustrativa)

Poucas mulheres sabem, mas algumas máscaras caseiras são capazes de diminuir as rugas de expressão e devolver a firmeza para a pele. O segredo está na combinação dos ingredientes, como é o caso do leite em pó com água, da polpa de abacaxi, da banana amassada com iogurte e mel e do pepino com hortelã.

Depois de preparar a máscara caseira contra linhas de expressão, basta aplicá-la no rosto e fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos. Deixe agir por 20 minutos e remova com água corrente.

3 – Não fique tão tensa

Existem muitas maneiras de prevenir novas rugas de expressão no rosto, como evitando a tensão do dia-a-dia. Uma pessoa que vive tensa faz bastante contração no músculo da testa, por isso essa região acaba sofrendo com linhas com o passar dos anos.

Ao invés de descarregar toda atenção no movimento de enrugar a testa, experimente sorrir. Esse gesto tão simples é muito usado na ginástica facial e ajuda a tonificar a musculatura.

4 – Use óculos!

Para não ficar franzindo demais os olhos na hora de ler, é muito importante usar os óculos de grau. Se você ainda não tem esse acessório e sente dificuldades para enxergar, procure um oftalmologista o quanto antes.

Outra recomendação importante é usar óculos de sol ao ar livre. A falta desse acessório no dia-a-dia faz a mulher tencionar demais os olhos para vencer a claridade, o que resulta em rugas e marcas de expressão.

5 – Pare de fumar

Abandone o cigarro definitivamente. (Foto Ilustrativa)

Abandone o cigarro definitivamente. (Foto Ilustrativa)

É preciso abandonar o cigarro para evitar a formação de rugas no rosto e permanecer jovem por mais tempo. O tabagismo é prejudicial porque libera uma série de toxinas no sangue que comprometem o colágeno, que, por sua vez, é uma proteína responsável pela firmeza da pele.

Colocando em prática as dicas para eliminar linhas de expressão, você vai conseguir manter a pele jovem, firme e bonita por muito mais tempo. Dúvidas? Deixe um comentário.

 


Top