Make para Debutantes

Maquiagem para Debutante – Para você que está próxima de completar os tão esperados quinze anos de idade e deseja tornar inesquecível a chegada…

make-para-debutantes make-para-debutantes

Maquiagem para Debutante – Para você que está próxima de completar os tão esperados quinze anos de idade e deseja tornar inesquecível a chegada dessa nova fase, saiba que preparamos excelentes dicas a fim de te auxiliar com os todos os preparativos.
Para não perder cada detalhe, continue acompanhando essa matéria.

Debutar é sem dúvida alguma, um dos acontecimentos mais importantes na vida de qualquer garota. Afinal, é durante esse período que ocorrem transformações e muitas novidades. A perda do gosto por roupas, brincadeiras e afins infantis é o sinal de que a vida adulta está chegando.

Uma verdadeira mudança acontece nas preferências e estilo de vida das moças, não só fisicamente como também psicologicamente. Mas tamanhas alteridades não são motivos para sustos ou medos, muito pelo contrário, tudo isso indica o início de um novo ciclo, além da chegada de episódios ótimos e essenciais.

Para celebrar os grandiosos quinze anos, muitas meninas optam pela famosa festa de debutante. A mesma é tradição apresentada há anos e mais anos. Há anos atrás, o festejo servia para os pais apresentarem à sociedade suas crianças que agora seriam mulheres prontas a enfrentar os desafios da vida.

Hoje em dia, com a modernidade alguns padrões foram quebrados, as festas se tornaram muito mais despojadas e sem muitas cerimônias. A maneira certa para embalá-la depende muito do que a aniversariante deseja para o seu grande dia.

Muitas, por exemplo, têm dúvidas a respeito de qual maquiagem escolher. Os critérios para realizar essa seleção variam muito. Primeiramente, é preciso pensar sobre qual tipo de estilo você se enquadra; se é daquelas mais moderninhas ou das que não dispensam a boa e velha formalidade.

Leia Também:  Como fazer uma trança coque

make-para-debutantes make-para-debutantes

Posteriormente, reflita a respeito do vestido e decoração que usará na festança, pois a maquiagem é parte de uma somatória de cada detalhe destinado à comemoração do seu aniversário. Tomadas todas essas providências, é hora de cuida da make.

Corretivos e bases são sempre bem-vindos para corrigir pequenas imperfeições e marquinhas da face. As sombras não têm de ser necessariamente da mesma cor do vestido ou de outro tipo de vestimenta escolhido. Você pode alternar entre os mesmos tons e fugir da uniformidade. Se o seu vestido for azul, por exemplo, as tonalidades de lilás e azul claro ou escuro casam-se perfeitamente.

Só não se esqueça de  esfumar as sombras a fim de tirar a clara aparência de divisão das cores. Rímel, máscara transparente para sobrancelhas, delineador também são de extrema importância para dar mais beleza e tom de vivacidade aos olhos.
O blush aplicado às bochechas permite um visual mais alegre e saudável à menina. Enfim, use tudo aquilo que tiver direito.

Caso você prefira algo mais brilhoso, ousado ou mais cara de mocinha, fique à vontade. O importante é se sentir bem.
Só preste atenção para não sobrecarregar no estilo, optar por uma maquiagem muito carregada, afinal, mesmo que você faça o tipo adulto, toda a preparação será para a festa de apenas quinze anos. É interessante que não saia do contexto, do enquadro de uma menina debutante.

Se não se sentir tão segura para realizar a maquiagem, procure um profissional competente. Ao longo desse artigo você pode conferir alguns modelos de make para debutantes.

Agora que você já sabe quais cores e tipos de maquiagem escolher para a festa de quinze anos, não perca mais tempo. Defina tanto o seu, como também o estilo da sua festa de debutante e arrase.

Leia Também:  Penteados tradicionais para festa de quinze anos

Desejamos a todas: boa sorte, sucesso e felicidades. Até a próxima.

make-para-debutantes make-para-debutantes

Top