Shampoos para pontas duplas

As pontas duplas são um verdadeiro transtorno. Muitas vezes triplas ou até quádruplas, elas comprometem totalmente a aparência dos cabelos, tirando seu brilho e…

As pontas duplas são um verdadeiro transtorno. Muitas vezes triplas ou até quádruplas, elas comprometem totalmente a aparência dos cabelos, tirando seu brilho e fragilizando ainda mais a sua estrutura. Entenda melhor porque elas aparecem e conheça alguns shampoos para pontas duplas, que prometem solucionar o problema.

Shampoo TREsemmé para pontas duplas (Foto: Divulgação)

Por que as pontas duplas aparecem?

Não há como negar: as químicas e os aparelhos elétricos para modificar os cabelos são os seus verdadeiros. É claro que fatores externos e naturais também podem prejudicar os fios, mas hoje as opções em procedimentos químicos são tantas, que fica difícil resistir e são justamente elas as maiores responsáveis pelos danos aos cabelos.

Alisamentos, tinturas, mechas, secador, babyliss, sol, cloro, sal marinho, etc; tudo isso contribui para que os cabelos fiquem ressecados, fragilizados e quebradiços. Quando há poucos cuidados com isso, aparecem as pontas duplas.

Quando a fragilidade dos cabelos fica excessiva, a proteína de suas células acaba se modificando. Os fios ficam fracos e se partem, muitas vezes em até 4 pontas.

Shampoo Dove Sh para pontas duplas (Foto: Divulgação)

O que fazer?

A melhor arma contra as pontas duplas ainda é a prevenção. Qualquer tipo de cabelo precisa de proteção contra o sol ou altas temperaturas. No entanto, aqueles que já passaram por procedimentos químicos merecem atenção ainda maior.

A hidratação dos cabelos é de extrema importância, especialmente para os que são expostos a agentes prejudiciais. Semanalmente, é preciso investir em máscaras de hidratação, tanto em casa, quanto nos salões (neste caso, são melhores).

Pontas duplas também são resultado do ressecamento causado pela queima dos raios solares. Portanto, não dispense protetor solar capilar, principalmente quando for à piscina ou à praia.

Quando há muitas pontas duplas nos cabelos, é preciso cortá-los, removendo-as. Mas não é necessário cortar demais os fios; apenas um pedaço suficiente para removê-las.

Produtos especiais também ajudam a cuidar dos cabelos, como reparadores de pontas, leave-in, etc. Eles evitam que os fios percam água, protegem contra agentes externos e facilitam o desembaraço.

Hoje existem no mercado diferentes produtos para tratar pontas duplas. Eles melhoram a aparência dos fios, pois colam as pontas e contribuem com a hidratação.

Shampoos contra pontas duplas

Shampoo de banana e menta, Ecologie (Foto: Divulgação)

Shampoo TREsemmé Pontas Duplas: integrante da linha Split Remedy, este shampoo promete reduzir em até 80% as pontas duplas, com apenas 3 lavagens. O produto é indicado para hidratar, nutrir e reconstruir, instantaneamente, enquanto sela as pontas.

Shampoo Dove Sh Pontas Duplas: promete colar as pontas duplas, a partir do primeiro uso.

Shampoo de banana e folhas de menta, Ecologie: promete hidratar, reparar e eliminar as pontas duplas dos fios.


Top