Magnolia Bakery no Brasil

Para os apreciadores do seriado Sex and the City sabe da importância de um cupcake para Carrie Bradshaw e suas amigas. São vários os…

Para os apreciadores do seriado Sex and the City sabe da importância de um cupcake para Carrie Bradshaw e suas amigas. São vários os episódios em que vemos as personagens reunidas ao redor da famosa Magnolia Bakery localizada no bairro do Soho, na Bleeker Street.

São muitas as delicias que podemos apreciar n esse local como os deliciosos pudins de bananas, chocolate com menta, bolinhos de limão, morango, coco, gingerbread, maracujá, avelã, todos eles confeitados na frente do cliente. Há também o temido ‘red velvet’, repleto de corante.

As especialidades realizadas na famosa Magnolia são muito procuradas no youtube, como as receitas de copycats e adaptações para o gorduroso buttercream americano, à base de manteiga e açúcar de confeiteiro. Às vezes é um cream cheese ou um crème patissier, pode ser que seja um brigadeiro ou simplesmente um merengue italiano ou mesmo um buttercream com framboesa, seja qual for a Magnólia têm uma forma genial de  desenhar o buttercream sobre o cupcake com a espátula. Outro recurso deles é o topping com base num amido cozido é outro recurso deles, é uma espécie de creme espessado com farinha ou amido, dá muito certo com baunilha, assim como o francês crème au beurre.

Estão dizendo algumas fontes que a Magnolia Bakery, loja com os cupcakes mais maravilhosos do mundo, está estudando a possibilidade de abrir uma filial no Brasil. Esta em andamento uma negociação com um grupo brasileiro para avaliar a viabilidade e o local desta primeira loja.

Na lista do proprietário da rede, Steven Abrahms, o Brasil encabeça como um dos primeiros onde instalar uma filial, e o proprietário afirma que Magnólia vai preservar sua identidade, incluindo apenas duas ou três variações para o paladar brasileiro.

Segundo informações os fatores que motivaram essa atração da Magnolia Bakery pelo mercado brasileiro foram o crescimento econômico, o aumento da classe média, além da realização das Olimpíadas e da Copa do Mundo no Brasil.

Então, se os negócios derem certo por aqui, teremos a chance de nos deliciarmos com os tradicionais bolinhos da Big Apple, apreciar aquele toque retrô da doceria.

Para deixar os brasileiros apreciadores de doces com água na boca deixarei uma receita confeccionada pela doceria Magnolia Bakery, essa receita foi retirada do livro “The Complete Magnolia Bakery Cookbook”. Segundo as autoras, esse é o cupcake muito popular e a cobertura mais pedida e mais conhecida é a chamada “buttercream frosting”, que envolve basicamente quantidades massivas de manteiga e açúcar de confeiteiro.

Receita magnolia´s vanilla cupcakes

Ingredientes:

100 g de manteiga ou 1/2 xícara de manteiga;

1 xícara de açúcar;

2 ovos;

1 1/2 xícara de farinha;

1/2 xícara de leite;

1 colher de chá de extrato de baunilha;

1 colher de chá de fermento.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Se for usar forminhas de papel, já deixe elas prontas dentro do tabuleiro próprio para os cupcakes.

Misture levemente a farinha com o fermento e reserve, misture o leite com o extrato de baunilha e reserve. Usando uma batedeira em velocidade média, bata a manteiga até ela ficar bem macia. Depois, vá acrescentando o açúcar aos poucos, pois é exatamente isso que vai deixar o bolo super fofinho.

Não precisa ter pressa para jogar o açúcar, porque você deve deixar essa mistura batendo durante uns 3, 4 minutos, ela deve ficar bem fofinha e clara. Desligue a batedeira e use uma espátula para raspar a tigela da batedeira e agregar os ingredientes que não se misturaram.

Acrescente 1 ovo de cada vez, batendo bem entre cada adição, e raspando a tigela da batedeira, se for o caso, agora, diminua a velocidade da batedeira começando pela mistura da farinha, acrescente metade da farinha, o leite e a outra metade da farinha, misturando bem entre as adições e tomando o cuidado de não bater demais a massa.

Divida a massa entre as forminhas e asse por 20 a 25 minutos, ou até que, ao espetar um palito no centro, ele saia seco, deixe os cupcakes esfriarem dentro do tabuleiro por uns 15 minutos. Depois, transfira para uma grade para eles esfriarem totalmente.

E bom apetite, pois resistir acredito que será quase impossível.

Top