Praias menos movimentadas Santa Catarina

As praias são o destino da maioria dos brasileiros durante o verão. Nesta época do ano, o litoral fica repleto de turistas, que encontram em nossas águas o lugar perfeito para se refrescarem e se divertirem ao lado da família.

Entretanto, saiba que não são todas as praias que recebem um alto fluxo de visitantes durante o verão. Em algumas regiões do país é possível encontrar pontos praticamente desertos, criando assim o cenário ideal para quem deseja fugir do agito das grandes cidades.

Praias menos movimentadas de Santa Catarina

Este é o caso de Santa Catarina, estado com um repleto número de praias e belezas naturais. Apesar de receber um grande número de turistas na alta temporada, algumas de suas praias são pouco movimentadas e servem de refúgio para quem está em busca de tranquilidade. Abaixo, você pode conhecer algumas dessas praias e conferir o que elas têm a oferecer.

Veja também: Lindas praias em Santa Catarina.

• Praia do Moçambique

Com 7,5 quilômetros de areias claras e macias, a praia do Moçambique é a mais extensa de Florianópolis. Além disso, ela está numa região pouco explorada pelo homem, o Parque Florestal Rio Vermelho, reserva de aproximadamente 400 mil metros quadrados. Suas águas frias e movimentadas não atraem muitos banhistas, apesar da região ficar um pouco mais movimentada durante o período de férias.

• Praia da Lagoinha do Leste

Escondida entre morros do sul da ilha de Florianópolis, a Praia da Lagoinha do Leste possui um cenário exuberante e vegetação nativa, o que a torna um dos últimos redutos da Mata Atlântica ainda preservados na capital catarinense. Com um quilometro de extensão, a praia é cercada por costões de pedra, morros, e tem sua bacia hidrográfica abastecida por pequenos córregos que nascem na floresta.

• Praia Ponta do Papagaio

Localizada no município da Palhoça, a Praia Ponta do Papagaio é uma ótima opção para quem procura sossego e um contato mais próximo com a natureza. Ela se destaca por suas belezas naturais, pelas águas límpidas, tranquilas e sem poluição.

Conheça as melhores praias para praticar surf no Brasil.

• Praia do Sonho
Também em Palhoça, a Praia do Sonho é uma continuação da praia norte da Ponta do Papagaio. Pouco movimentada, ela possui uma vegetação bastante rica e tem como um dos seus principais atrativos o Farol dos Naufragados, que pode ser visto da areia.

Santa Catarina ainda possui praias bastante tranquilas nas cidades de Bombinhas e Balneário Camboriú. Sem dúvida, elas podem lhe proporcionar ótimos momentos de lazer ao lado de sua família.

Reply