Macarrão à bolonhesa com requeijão

  O macarrão é uma fonte de carboidrato e o seu consumo moderado mantém o organismo funcionando adequadamente. Os carboidratos são a mais importantes…

Por Editorial MDT em 20/02/2012

 

O Macarrão além de ser uma refeição rápida e prática é uma excelente fonte de carboidrato.

O macarrão é uma fonte de carboidrato e o seu consumo moderado mantém o organismo funcionando adequadamente. Os carboidratos são a mais importantes fontes de glicose para o organismo, sendo assim a principal fonte de energia para o cérebro, hemoglobina, sistema nervoso central e outras funções do corpo.

Também as refeições com massas, são componentes-chaves de muitos padrões alimentares considerados saudáveis no mundo todo, como a Dieta Mediterrânea que foi comprovada cientificamente.
As refeições com macarrão são apreciadas em várias culturas no mundo, uma vez que são versáteis e se adaptam facilmente a ingredientes regionais ou sazonais. Confira a receita na integra abaixo.

Macarrão a Bolonhesa com Requeijão

Ingredientes:

– 700 gramas de carne moída de sua preferência
– 2 cebolas médias
– 2 tomates grandes
– ½ quilo de macarrão
– azeite de oliva
– 3 dentes de alho
– 1 sachê de molho de tomate
– sal a gosto
– 1 cubinho de caldo de carne
– 1 copo de requeijão
– queijo mussarela ralado

Modo de fazer

Cozinhe o macarrão e reserve. Em uma panela refogue a cebola e o alho com o azeite de oliva, depois acrescente os tomates o caldo de carne, e a carne, adicione sal a gosto e deixe cozinhar.
Quando o molho à Bolonhesa estiver pronto adicione o requeijão. Misture com o macarrão cozido, salpique o queijo mussarela ralado. Sirva quente.

Rende 5 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

 

As refeições com macarrão são apreciadas no mundo todo

 

Top