Lugares para Praticar Snowboard Dicas

Está chegando o inverno e com isso os esportes que sejam relacionados com esta estão do ano começam a ganhar mais adeptos. Um exemplo…

Está chegando o inverno e com isso os esportes que sejam relacionados com esta estão do ano começam a ganhar mais adeptos. Um exemplo é o Snowboard. Muitas pessoas procuram o esporte apenas quando vão passear em algum lugar com neve durante suas férias de inverno, mas muita gente compete profissionalmente. É considerado um esporte radical, devido os riscos, que variam de acordo com a localização onde o esporte é praticado.

Para quem ainda não está familiarizado com o esporte, ele é muito parecido com o skate e com o surfe, ou seja, o esportista deve se equilibrar em cima de uma prancha, mas ao invés dos asfaltos ou das águas agitadas de mares, os esportistas que encaram o snowboard descem por montanhas com muita neve. A prancha usada deve ser proporcional ao corpo do praticante, ela devendo ter o comprimento do chão até a altura do nariz.

Outro diferencial do Snowboard é que sua prancha é totalmente lisa, ou seja, não existem ferros ou rodas, sendo que muito comum pranchas que nem mesmo apresentem ranhuras, que são comuns em skates, por exemplo. O único elemento que é encontrado na prancha é o local em que se encaixam os pés, e os prendedores são ligeiramentes curvados para cima.  Como os pés ficam prelos a pracha, através destes ganchos, a úníca forma de se descer a montanha é deslisando, sem dar impulso com os pés, apenas com o corpo.

Como dito anteriormente, o Snowboard é considerado um esporte radical, portanto é necessário que os competidores profissionais, ou aqueles que querem apenas experimentar a prática do esporte, deve tomar todas os cuidados necessários para que, em uma possível queda, o praticante se machuque pouco. Para tanto, capacetes e luvas são fundamentais para a prática do esporte, sendo que nas competições oficiais estes adereços são obrigatórios. As luvas preferencialmente devem ter uma placa de plástico embutida e dois componentes: uma luva de pano e uma luva grossa. A razão é que quando se está praticando snowboard sempre é necessário tirar a bota e colocá-la de novo, por isso a luva de pano facilita o manuseamento. Os esportistas que também precisam comprar roupas especiais de inverno, já que o esporte é praticado em ambientes extremamente gelados.

Continuar Lendo  Lugares para Praticar Arborismo

Se você quiser conhecer o esporte, saiba que um dos locais em que mais se pratica o Snowboard fica localizado na América do Sul. No Chile, existem diversas opções de cidades que possuem as montanhas que ajudam na prática do esporte. Ainda por cima, como o esporte realmente é bastante procurado no Chile, diversas cidades possuem toda uma infraestrutura para os esportistas que querem se aprofundar no esporte. Existem ainda várias estações perto de Santiago, capital do país el Colorado é conhecida por suas pistas para prática de snowboard e para prática de slalom e slalom gigante. La Parva fica muito próximo de El Colorado e dá pra visitar no mesmo dia.

Alguns outros destinos que são bastante procurados pelos praticantes do esporte são os seguintes:

Tignes, França – Esta estação é considerada uma das mais completas do mundo, sendo muito recomendada também pela paisagem do local, que é formada por lagos e montanhas, formando uma composição sem semelhanças. Além disso, os esportistas que forem atrás de aventura também poderão aproveitar a noite da cidade, que é extremamente agitada.

Lake Tahoe, E.U.A – Existem várias estações localizadas ao redor deste lago, um dos mais famosos dos Estados Unidos. A qualidade das instalações são consideradas excelentes pelas pessoas que praticam o esporte no local. Além disso, o Lake Tahoe ainda possui diversos atrativos para as crianças, o que torna o destino um bom passeio para as crianças.

St Anton, Áustria – Se nos outros locais o que chama a atenção é a infraesturtura, aqui é ao contrário. O local é extremamente bonito e possui montanhas excelentes para a prática do esporte, mas não existem muitos locais para se comprar equipamento e os locais para hospedagem também são poucos. Portanto, os esportistas que se aventurarem devem ter cuidado de levarem equipamentos e suprimentos para terem uma surpresa no local.

Continuar Lendo  Internacional é o Mais Indisciplinado e o Segundo que Mais Faz Faltas no Brasileirão

Verbier, Suiça – As montanhas Suíças são famosas no mundo todo, e este destino é um dos mais tradicionais para aqueles que querem aproveitar um passeio com a família e ter seu primeiro contato com o Snowboarding. O lugar é tranqüilo e sereno, ótimo para descansar entre uma descida  e outra.

Saas Fee, Suiça –Aqui você teráa companhia de milhares de amantes do esporte, um dos destinos mais procurados na Europa. As pistas nas montanhas são os destaques deste local.

 

Top