Lugares para Passear no Inverno

O outono tem ficado cada vez mais frio para anunciar a chegada do inverno. A vontade é de ficar em casa deitado no sofá…

O outono tem ficado cada vez mais frio para anunciar a chegada do inverno. A vontade é de ficar em casa deitado no sofá com um cobertor, uma caneca de chocolate quente nas mãos e um bom filme na televisão. Pensar em praia, clube ou esportes dá até arrepios, imagine o frio que estará fazendo nesses lugares! O mar e a piscina então, devem estar congelando.

Porém, não é possível ficar trancafiado em casa com a família em todos os finais de semana e feriados. É preciso sair um pouco para espairecer a cabeça, conhecer lugares e pessoas diferentes e passear um pouco.

Os lugares preferidos nessa época do ano são as serras, que geralmente são mais frias que locais baixos, mas elas oferecem muito conforto com chalés com lareiras, apartamentos com aquecedores e nas ruas, podemos ter a sensação de estarmos em um país europeu, com pessoas super bem agasalhadas e elegantes. Sentar em uma cafeteria com móveis rústicos para tomar um chocolate quente ou em um bom restaurante para comer aquela comidinha caseira fervendo é uma delícia. A ideia é aproveitar o frio fazendo coisas que não faríamos com o clima quente. Então, siga as nossas dicas de lugares para passear no inverno.

Campos do Jordão

Localizada a apenas 173 km de São Paulo, Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil, a 1628 metros de altitude. O município é considerado estância climática, pelo clima medicinal, principalmente para pessoas com problemas respiratórios.

Campos do Jordão é conhecida como “Suíça Brasileira” por causa das suas construções baseadas nas daquele país. Portanto, essa cidade parece uma pequena vila europeia, com os seus comércios e as suas casas vistosos, como se fossem casas de boneca.

A estação preferida dos turistas de Campos do Jordão é o inverno, quando podem fazer as suas compras de roupas de inverno, tomar chocolate quente, comer foundue e tomar um delicioso vinho tinto.

A cidade possui ótima infra-estrutura para receber os seus turistas, com ampla rede de hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares e casas noturnas. Além disso, há muitos pontos turísticos que não podem deixar de ser visitados como o Palácio do Governador, o Museu Letícia Leirner, o Auditório Cláudio Santoro, a Estrada de Ferro com a sua Maria Fumaça e o Horto Florestal.

Monte Verde

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, a apenas 168 km de São Paulo. Monte Verde fica a 1554 metros e altitude e, portanto, a temperatura cai bastante no inverno, chamando a atenção dos milhares de turistas que visitam o distrito em busca de conforto nas suas várias pousadas confortáveis.

Para melhorar, Monte Verde, por ser mineira, oferece ótimos restaurantes com o melhor da cozinha mineira, que fica mais gostosa saboreada no inverno, com os seus gostos fortes e quentes.

O centro da cidade é muito simpático com várias lojas, restaurantes, lanchonetes e bares para que o turista passe dias e noites inesquecíveis. Porém, o forte do distrito são os esportes radicais como trekking, a bike, o arborismo, a mega tirolesa e a moto.

Além dessas localidades, há várias cidades brasileiras que podem ser visitadas no inverno pelo Brasil como Petrópolis no Rio de Janeiro, Gramado no Rio Grande do Sul e Cunha em São Paulo. O importante é se acostumar com o frio e aproveitar essa estação tão romântica com o seu amor. Por isso, busque por lugares para passear no inverno.

Top