Sugestões de viagens de carro para o exterior

Fazer uma viagem longa de carro pode ser muito divertida e aventureira. Por isso, muitas pessoas arriscam em viajar ao exterior de automóvel, principalmente…

Fazer uma viagem longa de carro pode ser muito divertida e aventureira. Por isso, muitas pessoas arriscam em viajar ao exterior de automóvel, principalmente para os países do Mercosul, com os quais o Brasil tem um acordo aduaneiro. Ou seja, é permitida a entrada de brasileiros neles sem necessitar de vistos de entrada. Os países que compõem esse bloco são o Brasil, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai, sendo que a Venezuela está em processo de adesão e o Chile, a Bolívia, a Colômbia, o Equador e o Peru são países associados.

Entre os 4 países do Mercosul, talvez o mais visitado seja o Paraguai, pois ele é um ótimo local para fazer compras baratas. São inúmeros produtos, que vão desde roupas até eletrônicos, perfumes e bebidas alcoólicas. Tudo a preços baixíssimos. Para chegar ao Paraguai, é preciso atravessar a Ponte da Amizade, localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ao atravessá-la, você estará na Ciudad del Leste e chegará rapidamente ao centro comercial da cidade. No entanto, saiba que é permitida entrada no Brasil com apenas US$300,00 por pessoa em mercadorias, sendo que todas elas estejam devidamente registradas.

Na fronteira do extremo sul do Brasil, encontramos o Uruguai, um pequeno país que possui muitas maravilhas para serem admiradas. Para tanto, é preciso atravessar todo o Rio Grande do Sul, até chegar ao Chuí. Para atravessar a fronteira, é preciso ter a autorização do dono do carro passada em cartório para provar que ele não é roubado. Ao passar para o outro lado, você estará na bela capital uruguaia: Montevidéu, que tem vários prédios estonteantes pela sua grandeza e beleza. Além do mais, as compras nessa cidade ficam muito mais baratas devido à baixa do dólar. Por isso, você poderá trazer muitas lembrancinhas para os familiares e amigos, poderá se alimentar muito bem e ainda poderá passar noites incríveis em ótimos hotéis.

Para chegar à capital argentina, Buenos Aires, dirigindo o seu automóvel, é preciso atravessar o Uruguai. Também existem os caminhos pelo Paraguai ou pela Bolívia, porém, o uruguaio guarda muitas belezas inigualáveis. Serão dias de viagem, mas valerá a pena, pois as paisagens vistas de pequenas vilas e de estradas vazias são lindas e surpreendentes. Finalmente, ao chegar à Buenos Aires, você poderá aproveitar toda a beleza de uma das cidades mais europeia da América do Sul. Por isso, ela já foi chamada de “Londres da América do Sul”. Assim como no Uruguai, os produtos argentinos são baratos por causa do dólar. Então, não deixe de experimentar o delicioso e tradicional churrasco argentino.

Viajar de carro para o exterior pode ser cansativo, além de proporcionar gastos maiores. Entretanto, do céu, não é possível observar pequenos detalhes que só podem ser vistos de perto. Além do mais, viajar de carro é uma grande aventura para quem gosta de dirigir e sentir o vento no rosto.

Top