Machu Picchu: sugestões de passeios

Uma das novas sete maravilhas do mundo, Machu Picchu é considerada a atração número um do Peru. Com imenso patrimônio histórico o sítio arqueológico…

Uma das novas sete maravilhas do mundo, Machu Picchu é considerada a atração número um do Peru. Com imenso patrimônio histórico o sítio arqueológico inca impressiona pela sua belíssima arquitetura. Com diversas opções para visitar, muitas vezes fica difícil escolher os melhores passeios. Pensando nisso, realizamos uma lista com os melhores locais para se visitar na antiga cidade inca. A seguir confira algumas sugestões de passeios em Machu Picchu!

Passeios em Machu Picchu

A cidade é centrada sobre uma montanha de granito e abriga diversas construções feitas com pesados blocos de pedra. Para chegar até ela, é possível seguir pela clássica Trilha Inca, a qual leva em média 4 dias para chegar ao destino final, ou pelos populares trens vindos de Cusco.

Leia mais: Macchu Picchu, Peru: fotos

Para os mais aventureiros, fazer trilha até a montanha Huayna Picchu é uma ótima sugestão de passeio em Machu Picchu. É possível fazer o passeio até o topo da montanha o qual é disponível em dois horários, sempre pela manhã.  O intervalo de ida e volta, normalmente é de três horas. A subida geralmente é mais cansativa, todavia, a visão do alto e da paisagem compensa todo os esforço empregado.

Para quem deseja conhecer estruturas históricas e também comprar presentes, o Pisac é possível fazer os dois. Com ruínas e um mercado de artesanato, o local é um dos passeios mais procurados em Machu Picchu. O mercado é uma ótima sugestão para comprar os tão cobiçados souvenirs. É possível comprar bolsas, camisetas, objetos de prata, tecidos e muitos outros itens.

Veja também: Descobrindo o império Inca no Peru

Cusco a capital Inca

Conhecida como a capital da cultura inca, possui aproximadamente 500 mil habitantes. É possível encontrar bons hotéis e ótimos restaurantes. Entre os passeios na cidade, a Basílica Catedral de Cusco, o Parque Arqueológico de Saqsaywaman, Ruinas de Kenko, Puca-Pucara e o Qoricancha são os mais procurados.

Confira ainda: Roteiro turístico Peru, dicas, preços

Rodeada de mistérios a respeito de sua criação e serventia, Machu Picchu é considerado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade. Desse modo, devido a vasta deterioração do local, o governo vem restringindo o número de turistas no local. Por isso a dica é procurar por agências de viagens, as quais providenciarão todo o roteiro da viagem. Os independentes deverão solicitar autorização para o ingresso em determinados locais da cidade.


Top