sábado, 3 de dezembro de 2022 - 03/12/2022 17:03:08
MundodasTribos

A Bahia, conhecida pelo seu carnaval de rua, que arrasta mais de um milhão de pessoas por ano, torna-se um ponto de encontro para aqueles que querem achar a beleza da sua natureza e a alegria da sua gente. Mas, não é só em fevereiro, que atrai multidões a um dos estados mais belos do país. Seus monumentos históricos, suas praias e seu clima são, também, grandes atrativos. Alguns lugares dentro do território baiano, o 5° maior do Brasil, são paradas obrigatórias para conhecer.

Começando pela capital Salvador, tem de tudo para todos os gostos: um pedaço de história em cada cantinho do Pelourinho, onde há, também, igrejas do tempo que o Brasil era colônia de Portugal, e muitas praias para “saciar” o calorão baiano.

A parte histórica da capital pode ser conferida no templo mais famoso do país. O destaque fica por conta da conhecida Igreja do Senhor do Bonfim, com quase 300 anos de vida. As praias soteropolitanas são belíssimas, mas, cuidado, muitas delas possuem pedras e são inapropriadas para mergulho. As mais adequadas são Stella Maris, Flamengo e Itapoã.

Outro lugar maravilhoso, é Itacaré, a 436 km da capital. É uma cidadezinha pequena, porém,  charmosa e  aconchegante, para quem busca sossego e muita beleza natural. A praia de Itacarezinho é o ápice do local e para entrar, é preciso pagar uma pequena taxa. Nela, os turistas contam com total infra-estrutura de bar e banheiros.

Porto Seguro e seu distrito Arraial D’Ajuda são perfeitos para quem procura agito nas festas de fim de ano e diversos tipos de diversão, nos outros dias. Na cidade onde Cabral disse “Enfim, Porto Seguro”, há a barraca do Axé Moi, nas areias da praia de Taperapuan, com dançarinos fazendo coreografias dos últimos lançamentos de música baiana. No réveillon é celebrado o ano, que se inicia a partir de 28 de dezembro, com a presença de artistas famosos. O mesmo pode ser falado da barraca To-a-Tôa, na mesma praia, que também tem toda a animação com palco e diversão.

Para ir a Arraial D’Ajuda, basta pegar uma balsa. No local, o viajante encontra pizzarias, restaurantes, lanchonetes, festas e muito mais, tudo  concentrado na Brodway, a parte mais animada do local. A festa de ano novo traz artistas de todos os estilos musicais, à barraca do Parracho. De dia, a diversão fica por conta das praias.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Higiene das mãos: entenda por que isso é tão importante

Higiene das mãos: entenda por que isso é tão importante

Feiras de Páscoa pelo Brasil – Pacotes de viagem

Feiras de Páscoa pelo Brasil – Pacotes de viagem

Os melhores lugares para observar pássaros no Brasil

Os melhores lugares para observar pássaros no Brasil

Meias Infantil com Antiderrapante Onde Comprar

Meias Infantil com Antiderrapante Onde Comprar

Aula de Spinning Emagrece

Aula de Spinning Emagrece

Vestidos curtos para formatura 2013: fotos

Vestidos curtos para formatura 2013: fotos