Lugares para conhecer na Bahia

A Bahia, conhecida pelo seu carnaval de rua, que arrasta mais de um milhão de pessoas por ano, torna-se um ponto de encontro para…

A Bahia, conhecida pelo seu carnaval de rua, que arrasta mais de um milhão de pessoas por ano, torna-se um ponto de encontro para aqueles que querem achar a beleza da sua natureza e a alegria da sua gente. Mas, não é só em fevereiro, que atrai multidões a um dos estados mais belos do país. Seus monumentos históricos, suas praias e seu clima são, também, grandes atrativos. Alguns lugares dentro do território baiano, o 5° maior do Brasil, são paradas obrigatórias para conhecer.

Começando pela capital Salvador, tem de tudo para todos os gostos: um pedaço de história em cada cantinho do Pelourinho, onde há, também, igrejas do tempo que o Brasil era colônia de Portugal, e muitas praias para “saciar” o calorão baiano.

A parte histórica da capital pode ser conferida no templo mais famoso do país. O destaque fica por conta da conhecida Igreja do Senhor do Bonfim, com quase 300 anos de vida. As praias soteropolitanas são belíssimas, mas, cuidado, muitas delas possuem pedras e são inapropriadas para mergulho. As mais adequadas são Stella Maris, Flamengo e Itapoã.

Outro lugar maravilhoso, é Itacaré, a 436 km da capital. É uma cidadezinha pequena, porém,  charmosa e  aconchegante, para quem busca sossego e muita beleza natural. A praia de Itacarezinho é o ápice do local e para entrar, é preciso pagar uma pequena taxa. Nela, os turistas contam com total infra-estrutura de bar e banheiros.

Porto Seguro e seu distrito Arraial D’Ajuda são perfeitos para quem procura agito nas festas de fim de ano e diversos tipos de diversão, nos outros dias. Na cidade onde Cabral disse “Enfim, Porto Seguro”, há a barraca do Axé Moi, nas areias da praia de Taperapuan, com dançarinos fazendo coreografias dos últimos lançamentos de música baiana. No réveillon é celebrado o ano, que se inicia a partir de 28 de dezembro, com a presença de artistas famosos. O mesmo pode ser falado da barraca To-a-Tôa, na mesma praia, que também tem toda a animação com palco e diversão.

Continuar Lendo  Uniforme do Internacional 2012-2013

Para ir a Arraial D’Ajuda, basta pegar uma balsa. No local, o viajante encontra pizzarias, restaurantes, lanchonetes, festas e muito mais, tudo  concentrado na Brodway, a parte mais animada do local. A festa de ano novo traz artistas de todos os estilos musicais, à barraca do Parracho. De dia, a diversão fica por conta das praias.

Top