Looks para casamentos a noite

Looks para casamentos a noite

Confira lindos Looks para casamentos a noite. Casar a noite tem diversas vantagens, entre elas citamos: o fato de ter mais tempo para os detalhes…

Por Redacao em 02/12/2014

Confira lindos Looks para casamentos a noite. Casar a noite tem diversas vantagens, entre elas citamos: o fato de ter mais tempo para os detalhes de última hora, como o penteado e a maquiagem. Assim, não precisa acordar de madrugada para ser arrumada, o local de celebração terá mais tempo para os últimos pormenores de decoração e a noite é mais propícia ao ambiente de festa e dança. De noite, as pessoas estão mais divertidas, mais descontraídas, têm mais vontade de dançar, etc. Saiba como se vestir para ir a um casamento a noite sendo a noiva ou a convidada.

Confira: Maquiagem para ir a um casamento

Looks para casamentos a noite - Os vestidos de casamento para a noite devem ser mais trabalhados e longos (Foto: Divulgação)

Looks para casamentos a noite

Diversas dicas de looks para casamentos a noite podem ajudar você, noiva, a definir entre tantos vestidos qual é o perfeito para a ocasião. A noite pede mais requinte. Vestidos longos, justos ou rodados, véus curtos ou longos, obedecendo sempre ao seu estilo próprio. Os tecidos podem ser mais nobres, como tafetá, zibéline, chantung e rendas rebordadas. As cores podem ser branco tradicional, pastéis e até tons mais arrojados. Os sapatos devem ser forrados e podem ser bordados, quando for o caso. Brincos e colar com brilhos, carregando strass, pérolas e até pedrarias mais requintadas.

A maquiagem pode ser usada em tons de marrom, dourado, cinza e um pouco de brilho, é ideal que sejam a prova d’água, já que será um dia de muitas emoções. O batom também deve ter uma escolha cuidadosa, a noiva deve usar brilhos em tons de rosa e pêssego, sua boca deve chamar a atenção, mas maquiadores alertam que a noiva deve tentar fugir do batom vermelho.

Leia também: Roupas coloridas para noivos

Vestidos de renda com mangas compridas podem ser uma boa pedida para um casamento em horário fresquinho (Foto: Divulgação)

Para as convidadas a dica é não chamar mais atenção que a noiva. Muitas mulheres, ignorando essa sentença, acabam exagerando demais no comprimento, nos brilhos, na maquiagem, talvez por ser a noite as empolgações sejam maiores. Tudo é uma questão de equilíbrio e ficar linda, mas discretamente.

As convidadas podem usar tons claros também, porém é preciso se afastar do branco do mesmo tom do vestido da noiva (Foto: Divulgação)

Quanto às cores, o preto está liberado, a não ser que você seja madrinha ou que a noiva não permita. Algumas noivas realmente não gostam, por isso, pergunte antes. No mais, a cor é a preferida para as convidadas. Aliás, quem não é fã de pretinho básico? Quanto ao branco, deixe-o apenas para a noiva.

Leia também: Dicas para organizar o casamento em um ano

O preto para a convidada do casamento a noite está liberado (Foto: Divulgação)

A noite não é propícia para saltos anabelas de cortiça, madeira ou corda. Aposte nos sapatos poderosos tipo ankle boots ou vá com o bom e velho scarpin. Sandálias de tiras e peep toes também são ótimas pedidas. Lembre-se que as bolsas, nesse horário, devem ser pequenas carteiras.

Looks para casamentos a noite Fotos

Confira mais fotos de looks para casamentos a noite:

Top