Maquiagem para ir a um casamento

Confira Maquiagem para ir a um casamento. Em um casamento todos procuram sempre estar impecáveis, seja nos cabelos, roupa, unhas e é claro na maquiagem. É importante saber dosar na hora de se maquiar para um casamento, pois você não pode chamar mais atenção que a noiva e não pode parecer que está um pouco demais para a ocasião. Maquiagens em tons perolados são uma boa dica de não errar. A maquiagem para ir a um casamento pode combinar com seu vestido ou até mesmo com seus sapatos ou bolsa. Você pode usar e abusar na sombra e deixar os lábios mais discretos ou fazer o oposto. A dica é nunca sobrecarregar a make ao ponto de parecer que você está indo a uma balada.

Confira: Penteados para casamento 

Maquiagem para ir a um casamento - A maquiagem para casamento deve ser bem elaborada porém não muito chamativa (Foto: Divulgação)

Maquiagem para ir a um casamento

Existem diversas formas de se maquiar para ir a um casamento, é importante saber ornar penteado com roupa e maquiagem pois o look é um todo que precisa ter uma “comunicação”, ou seja, combinar de alguma forma. Confira abaixo uma dica curinga de maquiagem para ir a casamento passo a passo:

Leia também: Maquiagem para noivas negras

Os tons perolados combinados com tons escuros são uma ótima aposta para uma maquiagem coringa (Foto: Divulgação)

  • Depois de preparar a pele com tônico e primer, aplique base. e corretivo. Comece pelos olhos, traçando um risco lateral com o lápis.
  • Aplique o lápis também na parte debaixo do olho
  • Esfumace com um pincel
  • Aplique uma sombra opaca nude na pálpebra móvel
  • Aplique sombra marrom nos cantinhos onde você tinha usado o lápis
  • Embaixo, use pincel chanfrado para aplicar a sombra marrom. ‘A sombra ‘sela’ a cor do lápis, ajudadndo a durar mais e a não escorrer
  • Corrija as sobrancelhas com uma sombra do mesmo tom da sua
  • Aplique uma sombra bege perolada bem abaixo das sobrancelhas. O truque ajuda a levantá-las
  • Aplique máscara nos cílios
  • Aplique blush nas maçãs do rosto. Os tons marrons ajudam a afinar o rosto. Os tons rosados dão ar de saúde
  • Para afinar o nariz, aplique sombra marrom nas laterais
  • Nos lábios, o batom que pode ser nude ou de cor vibrante.

Dicas de maquiagem para convidadas de casamento

A maquiagem para ir a um casamento deve marcar presença, uma boa dica é fazê-la de acordo com o horário da cerimônia e da festa. Confira abaixo dicas de maquiagem para convidadas de casamento:

Manhã – A maquiagem deve ser mais discreta. Aposte em tons de marrom, pêssego e rosa. Nos olhos, invista em sombra fosca e esfume bastante para não ficar muito escura. Rímel preto e curvex nos cílios estão liberados, mas cílios postiços e delineador preto estão proibidos, para não pesar demais na produção. Blush pêssego e batom de tom parecido com o natural da sua boca completam o look.

Você pode usar glitter e preto porém com cautela para não parecer make de balada (Foto: Divulgação)

Tarde –  A maquiagem ainda deve ser discreta e delicada, porém é possível ousar um pouco mais, incluindo um pouco de cor no make. Aplique sombra fosca no canto externo dos olhos e escolha um tom de blush natural, mas deixe ele bem marcado. Na boca, cores vibrantes ajudam a levantar o visual. Dicas de cores para o batom: laranja, rosa e vermelho cereja claro.

Noite – Se carregar na maquiagem dos olhos, não abuse do batom. Se preferir um batom bem chamativo, deixe os olhos mais discretos. Para um resultado clássico e chique, sombra escura e delineador preto nas pálpebras superiores vão bem. Dourado e prateado estão liberados, mas a sombra não deve ser muito pigmentada ou com glitter.

Leia também: Penteados para madrinhas de casamento 2015

Maquiagem para ir a um casamento vídeos

Você pode apostar no batom vermelho, basta deixar os olhos mais leves (Foto: Divulgação)

Veja abaixo vídeos tutoriais de maquiagem para casamento:

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply