Looks Femininos no SPFW Verão 2012

PUBLICIDADE

Para seguir a moda, muitas mulheres (e homens também) acompanham o que está em evidência na mídia, como o que celebridades do mundo do cinema e da música estão utilizando, ou até mesmo o que simplesmente aparece na televisão como figurino de apresentadores de programas, jornalistas e atores e atrizes de novelas.

Revistas de moda, sites e blogs especializados no assunto, comerciais e propagandas na TV e tantos outros veículos mostram o que “deve” ser considerado para cada uma das estações do ano. Estes visuais apresentados nestes canais podem ser uma referência ao que se usa em períodos específicos, no entanto, a maior das referências para variados visuais, tanto femininos, quanto masculinos, é, com certeza, a apresentação de combinações de roupas e visuais em desfiles de moda.

Quem está atento a este mundo, reconhece que os eventos de moda que acontece em grandes cidades, como, por exemplo, os desfiles da cidade de Paris, na França, que conta com dois grandiosos eventos, o Paris Alta-Costura, acontecendo no mês de janeiro e trazendo as mais famosas e glamorosas grifes do mundo da moda.

PUBLICIDADE

A Cidade Luz também conta com o “Paris Prêt-à-Porter” (“Paris pronto para vestir”, em uma tradução livre para o português), que consiste em uma semana de moda onde marcas famosas também marcam presença, muitas vezes com eventos especiais, dedicados a um tema específico, como “Moda masculina”, por exemplo. Nova York também conta com uma semana de moda marcante para o mundo dos estilos, assim como Londres e Milão oferecem ao mundo nomes consagrados do cenário e ditam as tendências do que é atual na moda.

No Brasil, os dois maiores eventos de moda acontecem no sudeste, na Fashion Rio e na São Paulo Fashion Week, ou simplesmente SPFW. Para quem quer acompanhar o que é tendência e também o que acontece nesta esfera, estes eventos são imperdíveis.

E, se por algum motivo, você simplesmente não pôde ou acaba por nunca acompanhar os eventos quando eles acontecem, a internet pode ajudar neste aspecto. Blogs e sites variados que estão sempre atualizados com relação ao assunto trazem fotos, matérias e muitas vezes até vídeos dos eventos, com desfiles e imagens das tendências para a estação em questão. Como exemplo, aqui neste texto vão algumas sugestões de sites que trazem looks (ou visuais) femininos apresentados na São Paulo Fashion Week, com foco para o que será tendência no Verão de 2012.

Um destes sites é o Modismo Net, que traz a postagem “Looks Femininos no SPWF 2012” onde é possível visualizar uma galeria de imagens com diferentes combinações de roupas voltadas ao tema. As imagens são de diferentes mulheres, em diferentes ocasiões, cada qual trajando um visual diferenciado, mas ideal para o próximo verão.

Já no site Dicas de Mulher, o texto “SPFW Verão 2012: Looks femininos” traz imagens do desfile, sempre com comentários das diferentes tendências apresentadas, sendo que algumas fotos do evento recebem destaque maior. São mais de dez “temas” sobre o que vai ser utilizado na estação mais quente do próximo ano.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.