Look Original: aprenda a usar smoking feminino

Um smoking feminino vem em diversas formas: mais delicados, mais formais, mais sexy. Tudo isso vai depender da combinação com outras peças. […]

Nos anos 1980, em um momento em que o mundo feminino estava tentando se igualar ao masculino, isso se refletiu até nas roupas e as mulheres passaram a vestir-se como homens, com terninhos e calças. As donas de casa e estudantes estavam invadindo o mercado de trabalho e elas queriam marcar território. Contudo, hoje em dia, já com sua presença em diversos setores da vida social, a mulher não precisa mais ser tão masculinizada e roupas que faziam parte do universo deles também estão agora no armário delas, mas com todo estilo, delicadeza e pompa. O smoking feminino é um exemplo disso, é um look original, por isso, saiba como usar essa peça.

Na verdade, o smoking feminino foi mostrado de forma inédita em 1966, mas de lá para cá muita coisa mudou. Usar essa roupa só mesmo quando a ocasião for bem formal, como determinados eventos. O seu uso no dia-a-dia, como no trabalho, por exemplo, é condenável.

São muitos modelos de smoking feminino. Existem os clássicos com cortes retos, calças de cintura alta e ainda os mais arrojados, com a parte de cima transpassada, com ombreiras e ainda podem ser usadas sem a calça, com vestidos somente. As calças que fazem conjunto com smoking mais moderno são mais apertadas. Nesse ponto, elas podem ter diversos estilos, como boca de sino, por exemplo. Para usar esse tipo de roupa, é preciso ter muita personalidade por ser um vestuário oriundo do universo masculino.

Para compor o visual de smoking feminino de uma maneira mais moderna vale uma dica: usar uma blusa lisa por baixo e para as mais ousadas, pode ser uma camisa transparente, dessa forma, o visual fica extremamente sexy. Eles são geralmente de cores escuras, como marrom ou preto. Até existem os mais claros, mas são bem menos usuais.

Usar o smoking feminino requer muita cautela, porque já é um traje que não é tão comum de ser visto, por isso, qualquer ponto a mais ou a menos pode fazer toda a diferença. O exagero deve ser contido e o bom gosto vale para todas as ocasiões. Muitas mulheres pensam em inovar tanto que podem cair no ridículo. Pelo simples fato da roupa ser indicada para situações bem formais, a maquiagem e os acessórios devem ser bem equilibrados, o que não significa dizer que devem ser pequenos ou simplórios, mas sim, elegantes.


Top