Livros que todo mundo deveria ler segundo Bill Gates

Os Livros que todo mundo deveria ler segundo Bill Gates foram divulgados pelo dono da Microsoft. Ele, que simplesmente é um dos homens mais…

Por Élida Santos em 16/07/2014

Os Livros que todo mundo deveria ler segundo Bill Gates foram divulgados pelo dono da Microsoft. Ele, que simplesmente é um dos homens mais ricos do mundo conquistou o planeta com o seu império e ainda desenvolve projetos ambiciosos. Todos os anos ele mostra ou mundo o que leu e recomenda o que achou de melhor. Dessa vez ele falou sobre alguns livros que ele recomenda a leitura para todos. Ler o que esse homem de sucesso está lendo pode te ajudar muito  a conquistar mais sucesso em sua vida profissional, além de te agregar um conhecimento grandioso.

Livros que todo mundo deveria ler segundo Bill Gates (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Organização de Bill Gates quer transformar urina

Livros que todo mundo deveria ler segundo Bill Gates

Conheça alguns livros que todo mundo deveria ler segundo Bill Gates:

– Business Adventures, por John Brooks.

“Warren Buffett me recomendou este livro em 1991 and ainda é o melhor livro de negócios que eu já li. Ainda que Brooks o tenha escrito quatro décadas atrás, ele apresenta ótimas sacadas atemporais de fundamentos de negócios, como o desafio de construir uma grande organização, contratando pessoas com as habilidades certas e ouvir o feedback dos clientes. Ele também é um habilidoso contador de histórias. (…) Eu gostaria que todos os livros de negócios tivessem metade da qualidade deste”, explicou o chefão da Microsoft.

– Stress Test, de Timothy F. Geithner

Dessa vez ele recomenda um livro de economia, independente da sua área de atuação vale muito a pena ler esse título. “A ironia central de Stress Test é que o cara que foi acusado de ter sido um mau comunicador como Secretário do Tesouro Americano tenha escrito um livro tão bom. Geithner pinta um ótimo retrato humano de como é lutar contra uma crise financeira global ao mesmo tempo em que luta contra críticas dentro e fora da Administração do governo, enquanto sente uma culpa severa em relação à sua quase total ausência na família”, fala o ricaço.

Saiba mais informações sobre: Bill Gates Comenta A Morte De Steve Jobs

– The Bully Pulpit: Theodore Roosevelt, William Howard Taft, and the Golden Age of Journalism, por Doris Kearns Goodwin

“O livro é um testamento sobre a criação e profundeza das conquistas de Roosevelt”, explica Bill Gates. Ele disse também que achava que a construção do Canal do Panamá foi o ponto alto da carreira de Teddy Roosevelt, mas descobriu com a leitura que isso fazia parte do seu imaginário somente.

Livros que todo mundo deveria ler segundo Bill Gates foram divulgados (Foto: Divulgação)

Outros títulos recomendados por Bill Gates

Conheça outros livros que todo mundo deveria ler segundo Bill Gates:

– O Projeto Rosie, por Graeme Simsion

– The Sixth Extinction: An Unnatural History, por Elizabeth Kolbert

– Reinventing American Health Care: How the Affordable Care Act Will Improve Our Terribly Complex, Blatantly Unjust, Outrageously Expensive, Grossly Inefficient, Error Prone System, por Ezekiel J. Emanuel

Top