Livros mais pirateados pela internet no Brasil: quais são

Por mais que acreditemos que o brasileiro não tem o costume de ler, o que não deixa de ser uma verdade incontestável, um dos problemas que vem crescendo a cada dia em nosso país é a pirataria de livros.  Mesmo com uma população que prefere mais a TV ou o rádio, etc., o Brasil entra no ranking dos países que mais praticam cópias ilegais de conteúdos, uma vez que os impostos sobre os produtos ainda são muito elevados e consequentemente alavancam o advento de práticas foras da lei.

Por isso, para você que deseja saber mais, veja quais são os livros mais pirateados pela internet no Brasil e fique a par da magnitude dos conteúdos presentes nestes títulos:

Conheça os títulos mais pirateados pela internet (Foto: Divulgação)

Livros mais pirateados pela internet no Brasil

O primeiro da lista dos livros mais pirateados pela internet é o Oracle Database, que é altamente procurado por profissionais das áreas de tecnologia. No mercado ele custa em média R$ 150,00 e traz noções das técnicas e ferramentas SQL com consultas avançadas e dicas de otimização de desempenho. O segundo livro campeão de downloads na web é o English Vocabulary In Use Advanced da Cambridge, que reúne um material completo para o aprendizado do idioma mais falado do mundo.

Os livros didáticos batem o recorde de itens pirateados pela web no Brasil (Foto: Divulgação)

Em seguida, o terceiro livro mais pirateado da internet no Brasil é o Treinando a Emoção para Ser Feliz de Augusto Cury, um guia de autoajuda que permite auxiliar as pessoas na aquisição de um maior domínio emocional, visando propor uma vida mais feliz e tranquila para cada um. A lista então segue pelo título Fundamentos da Matemática Elementar, uma coleção de 11 volumes com todos os tópicos mais relevantes do aprendizado desta importante ciência. Por fim, vem a série Cartas Entre Amigos, de Gabriel Chalita e Fabio de Melo.

Conheça mais alguns títulos do Padre Fábio de Melo.

Outros títulos pirateados no mundo

Além dos títulos anteriormente apresentados, em outros países do globo a preferência é outra. A título de exemplo, pesquisas demonstram que os livros de musculação e dietas são os mais procurados pelas pessoas, além de outros que abrangem curiosidades, como o 1,001 Facts that Will Scare Sh*t Out of You e o Do Not Open: An Encyclopedia of the World’s Best-Kept Secrets, que falam sobre assuntos que prometem desvendar os grandes mistérios da humanidade.

A pirataria também é praticada em outros países do globo (Foto: Divulgação)

Fora dessa lista também não podia ficar de fora o Windows 7 Secrets, um livro que reúne truques e curiosidades sobre o sistema operacional da Microsoft. Entretanto, lembremo-nos que a pirataria é uma prática ilegal, de modo que torna-se necessário trabalharmos e darmos a nossa cota social, como também movimentarmos a economia através da compra dos títulos. Afinal das contas, imagine se fosse você o autor?

Leia também: Livros brasileiros que mais venderam no mundo.

Reply