Digital Comic Museum: gibis de graça para download

Criado em 2010, o site Digital Comic Museum é um verdadeiro paraíso para os fãs e colecionadores das revistas em quadrinhos, principalmente para aqueles…

Por Andre em 11/09/2012

Criado em 2010, o site Digital Comic Museum é um verdadeiro paraíso para os fãs e colecionadores das revistas em quadrinhos, principalmente para aqueles que adoram as HQs das primeiras décadas do século XX, entre os anos 30 e 50, período que ficou conhecido como a “Era de Ouro das Histórias em Quadrinhos”.

No site Digital Comic Museum você encontra um acervo com mais de 10.000 títulos de HQs que estão sob domínio público, para baixar de graça (Foto: Divulgação)

O site, que pode ser acessado por meio do endereço eletrônico http://digitalcomicmuseum.com, conta com o maior acervo online de revistas em quadrinhos da língua inglesa, que já estão sob domínio público, incluindo mais de 10.000 títulos de gibis dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

O Digital Comic Museum dispõe de raridades, primeiras edições e títulos clássicos para todas as idades, sendo uma grande fonte de conhecimento para quem deseja saber um pouco mais da cultura pop da primeira metade do século XX, baixando, de graça, as revistas em quadrinhos digitalizadas.

Criando novas histórias: Curso de roteiro de história em quadrinhos, Senac SP 2012

HQs disponíveis no Digital Comic Museum

Há verdadeiras raridades e títulos clássicos no Digital Comic Museum, sendo que todos os gibis estão em inglês (Foto: Divulgação)

No site Digital Comic Museum estão disponíveis milhares de gibis de graça para download, que estão sob domínio público e que fizeram muito sucesso em décadas passadas, como Tales of Invisible, Black Cat, Captain Science, Suspence Comics, All New Comics, Daredevil, Billy The Kid, The Spirit e Sherlock Holmes, entre diversos outros clássicos da época, ressaltando que todos estão em inglês.

No entanto, vale lembrar que no acervo da página você não vai encontrar quadrinhos de heróis como Batman, Superman e Lanterna Verde, entre outros, que ainda estão sob a lei dos direitos autorais. As revistas em quadrinhos da Disney, como a do Mickey Mouse, que igualmente fez sucesso no início do século passado, também não estão disponíveis para download, pois elas ainda não caíram em domínio público.

Acesse o site http://digitalcomicmuseum.com para conferir a lista completa das HQs disponíveis para download gratuito, cuja pesquisa você pode fazer pelo título ou pelo nome da editora que publicava a obra.

Crie as suas próprias HQs: Curso de quadrinhos online

Como baixar gibis de graça no Digital Comic Museum

Para baixar HQs como The Spirit e Sherlock Holmes, entre outras, basta criar uma conta no site (Foto: Divulgação)

Para baixar gratuitamente as revistas em quadrinhos disponíveis no acervo do Digital Comic Museum, você deve clicar no link “Register”, localizado na página principal do site, e criar uma conta. Depois, basta escolher os seus gibis favoritos e fazer o download gratuito deles, lembrando que, para a leitura, você deve estar com o inglês em dia.

Os arquivos baixados estão nos formatos .cbr e .cbz, que são imagens de revistas compactadas. Para abrí-los, você vai precisar de um programa para ler quadrinhos no computador, como o CDisplay.

Top