Livros de Ray Bradbury: quais são

Ray Douglas Bradbury é um escritor americano de ficção científica, que já publicou obras consideradas best-sellers. Suas histórias foram adaptadas para o cinema, rádio,…

Ray Douglas Bradbury é um escritor americano de ficção científica, que já publicou obras consideradas best-sellers. Suas histórias foram adaptadas para o cinema, rádio, televisão, teatro e quadrinhos, de modo a atrair espectadores de todos os gostos.

Conheça as obras de Ray Bradbury (Foto: Divulgação)

Por isso, para você que não conhece o legado deixado pelo escritor e deseja adentrar mais no universo científico, conheça quais são os livros de Ray Bradbury:

Livros de Ray Bradbury

Na vasta lista de livros de Ray Bradbury, podemos começar com o título Fahrenheit 451, que fala sobre um futuro incerto porém próximo, onde em um sistema sem regras, a sociedade vive em um regime hedonista, ao extremo da loucura e livre do racionalismo. O protagonista principal, Guy Montag, é um bombeiro que leva uma vida irregular, porém, ao encontrar a sua vizinha Clarisse McClellan, ser humano de espírito livre, passa a questionar sobre o seu modo de vida e fazer uma reflexão sobre o ideal humano e a busca pela felicidade.

Veja alguns livros que falam sobre distopias.

Fahrenheit 451 é um livro que fala sobre uma distopia (Foto: Divulgação)

Outra importante obra de Ray Bradbury é intitulada como “As Crônicas Marcianas”, que ambientada em um período passado onde se acreditava existir vida em marte com um futuro próximo, retrata uma narrativa que vai muito além da ficção, mostrando o dia a dia do homem terráqueo em adaptações culturais ao novo planeta colonizado e a estranheza ante aos hábitos pouco convencionais dos marcianos. Este livro de Bradbury reúne romantismo com muito humor e uma pitada de um futurismo retrô.

Outros livros de Ray Bradbury

Além destes títulos, outros livros de Bradbury como A Cidade Inteira Dorme e Outros Contos, Algo Sinistro Vem por Aí, Uma Estranha Família, Os Frutos Dourados do Sol, O Viajante do Tempo, entre muitos outros que reúnem elementos fascinantes e capazes de aguçar a sua curiosidade, não podem faltar em sua biblioteca particular.

Bradbury é um dos maiores escritores de ficção da história (Foto: Divulgação)

Por isso, não deixe de aproveitar as ofertas das livrarias online e adquira já não só os livros de Bradbury, como também as coletâneas reunidas pelo considerado um dos maiores escritores de ficção científica da história moderna.

Leia Também:  Jogos da época da vovó garantem diversão em férias

Leia também: Livros de Paulo Coelho.

Top