Livros de Daniel Galera

☰ CONTEÚDO Daniel Galera é um escritor e tradutor de literatura contemporânea, além de ser um dos criadores da Editora Livros do Mal. Entre…

Por Editorial MDT em 15/02/2013

Daniel Galera é um escritor e tradutor de literatura contemporânea, além de ser um dos criadores da Editora Livros do Mal. Entre os sucessos de Galera está o livro ‘Até o Dia em que o Cão Morreu’, lançado no ano de 2003 e que ganhou uma adaptação para os cinemas pelas mãos de Renato Cisca e Beto Brant, que foi chamada de ‘Cão Sem Dono’.

Livros de Daniel Galera

Mãos de Cavalo (Foto: Divulgação)

Mãos de Cavalo, de 2006

O livro lançado em 2006 conta histórias separadas, que aos poucos vão se entrelaçando e se conectando, com situações dramáticas e belas lições para a vida. O romance chegou a ser incluído na lista de leituras do vestibular da UFG durante três anos consecutivos.

Sinopse: “Mãos de Cavalo começa com capítulos curtos, em terceira pessoa, que tratam de episódios aparentemente díspares: o tombo de bicicleta de um garoto de dez anos numa rua vazia da zona sul de Porto Alegre; uma partida de futebol entre adolescentes do condomínio Esplanada, também na capital gaúcha; e os preparativos de um cirurgião plástico bem-sucedido que, em companhia de um amigo, pretende viajar à Bolívia para escalar o Cerro Bonete, façanha até então inédita.

Esses acontecimentos vão aos poucos se conectando no tempo e no espaço dramáticos, e compõem uma delicada trama sobre memória, perda e culpa.”

Cordilheira (Foto: Divulgação)

Cordilheira, de 2008

Neste Caso, Daniel Galera escreve usando como protagonista uma personagem mulher, que de acordo com ele são muito mais complexas e interessantes. A trama trata sobre uma mulher que luta para rcomeçar a vida após o suicídio da melhor amiga e a separação de um grande amor.

Sinopse: “Recém-saída de um relacionamento amoroso e ainda sob impacto do suicídio de uma amiga, uma escritora resolve aproveitar o lançamento da tradução argentina de seu romance, considerado pelo público e pela crítica uma das melhores surpresas da nova literatura brasileira, para passar uma temporada em Buenos Aires.
Primeiro título da coleção Amores Expressos, em que autores brasileiros escrevem histórias de amor ambientadas em diversas cidades do mundo, Cordilheira gira em torno de um recomeço: ao se envolver com um misterioso fã argentino e conviver com seus amigos de hábitos bizarros, a protagonista começa a deixar o passado para trás e a se tornar algo que ainda não sabe bem o que é. Mas, diferentemente dos romances anteriores de Daniel Galera, a perspectiva não é a do universo masculino, e sim a de uma narradora sem receio de encarar os próprios abismos emocionais.”

Livros de Isaac Asimov

Lista de livros

Livros escritos por Daniel Galera:

  • Barba ensopada de sangue (2012)
  • Cachalote (2010)
  • Cordilheira (2008)
  • Até o Dia em que o Cão Morreu (2007)
  • Mãos de Cavalo (2006)

Daniel Galera (Foto: Divulgação)

Livros traduzidos por Daniel Galera

  • Ficando Longe do Fato de já Estar Meio que Longe de Tudo (2012)
  • 28 contos de John Cheever (2010)
  • Jimmy Corrigan – O Menino Mais Esperto do Mundo (2009)
  • Reino do Medo (2007)
  • Sobre a Beleza (2007)
  • Horripilantes Contos de Fadas (2006)
  • Lendas do Rei Artur (2004)

Melhores livros de Nicholas Sparks

Top