Livros de Isaac Asimov

Isaac Asimov foi um importante bioquímico e escritor norte-americano, que contribuiu com diversas obras científicas e de ficção cientifica. Asimov nasceu na Rússia, mas…

Por Editorial MDT em 29/01/2013

Isaac Asimov foi um importante bioquímico e escritor norte-americano, que contribuiu com diversas obras científicas e de ficção cientifica. Asimov nasceu na Rússia, mas cresceu em Nova York, ao lado dos pais Judeus. Aos cinco anos o pequeno aprendeu a ler sozinho e desde cedo acompanhava os pais na loja de revista e livros que possuíam.

Asimov adorava livros de ficção cientifica e aos 19 anos passou a escrever e vender histórias a revistas como a Astouding Science FIction. Entre seus maiores sucessos está a série Fundação e o livro Eu, Robô, que deu origem ao filme estrelado por Will Smith.

Coleção Fundação (Foto: Divulgação)

Fundação e Império – Col. Clássicos de Isaac Asimov

Sinopse: “Obra máxima do escritor Isaac Asimov, os três livros que compõem a Trilogia da Fundação foram eleitos, em 1996, a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos, superando concorrentes de peso como “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien, e John Carter de Marte, de Edgard Rice Burroughs. Isso não se deve apenas à combinação perfeita de conflitos épicos e tramas profundas, sempre recheadas de mistério e muita ação, mas também ao fabuloso trabalho de pesquisa e às referencias envolvidas em sua criação.”

Conheça os 10 Melhores Livros Espíritas

Os Próprios Deuses (Foto: Divulgação)

Os Próprios Deuses

Sinopse: “Publicado anteriormente no Brasil com o título “O Despertar dos Deuses”, este vencedor dos prêmios Hugo e Nebula narra a descoberta de uma revolucionária fonte de energia que promete uma nova era para a humanidade. Não só por facilitar a vida de toda a população, permitindo que os cientistas concentrem-se em melhorias para o homem, mas por revelar a existência de um universo paralelo ao nosso. A benéfica troca de energia com os habitantes dessa outra realidade abre caminho para uma série de estudos de uma nova ciência, batizada de para-física. Quando um jovem e promissor cientista decide realizar uma pesquisa e registrar a verdadeira história por trás do desenvolvimento da Bomba de Elétrons Entre Universos, alguns fatos fazem com que surjam dúvidas sobre a veracidade da versão oficial. Este livro surpreendente revela toda a inventividade de Isaac Asimov, que, narrando a mesma história de formas diferentes e pontos de vista alternados, nos leva por realidades, mundos e sociedades que são, ao mesmo tempo, fantásticos e verossímeis.”

O Fim da Eternidade (Foto: Divulgação)

O Fim da Eternidade

Sinopse: “Andrew Harlan é um Eterno: membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um Técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho.

Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que abala suas estruturas e faz com que passe a rever seus conceitos, em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo – não apenas seu emprego, mas sua vida, a de Noÿs e até mesmo o curso da História.

Melhores livros de Nicholas Sparks

Top