Livro: “Do Lobo à Loba”

No dia 7 de Novembro, foi lançado o livro “Do Lobo à Loba”. O local escolhido foi a Livraria Cultura (do Conjunto Nacional da…

No dia 7 de Novembro, foi lançado o livro “Do Lobo à Loba”. O local escolhido foi a Livraria Cultura (do Conjunto Nacional da Av. Paulista, em São Paulo). O livro conta a história dos espetáculos teatrais “Lobo de Ray-ban” e “Loba de Ray-ban”, interpretados pelos atores, Raul Cortez no ano de 1988, e no ano de 2010, pela atriz Christiane Torloni.  O livro “Do Lobo à Loba” tem como assunto principal o Teatro, entretanto, define, exclusivamente, o grupo que se formou a partir do espetáculo “Lobo de Ray–ban”.

A noite de lançamento contou com Christiane Torloni dando autógrafos, juntamente com o ator Leonardo Franco, o diretor teatral José Possi Neto e Denise Mattar.

O valor do livro é de R$ 80,00, e possuí a organização e textos da curadora Denise Mattar e Ana Lucas, como designer gráfica.  Já a produção foi uma parceria, da Christal Produções Artísticas (Christiane Torloni), do Centro Cultural Solar de Botafogo (Leonardo Franco) e do restaurante Paris 6 (Isaac Azar).

Foram prestigiar o lançamento o ator e dramaturgo Juca de Oliveira, a atriz Arlete Salles,  a apresentadora Maria Cândida, o ator e companheiro de cena, Marcelo Serrado, Lucélia Santos, Victor Fasano, Maria Maya, e entre outros.

O livro “Lobo de Ray-Ban” é de Renato Borghi e seu enredo principal gira em torno de um triângulo amoroso, que conta com um quarto elemento – o Teatro. A primeira temporada do espetáculo aconteceu em 1988, e contou com a direção de José Possi Neto, tendo no papel principal, o renomado ator Raul Cortez, e interpretando sua esposa, Christiane Torloni. A peça ganhou os Prêmios Molière, Mambembe, APCA e Apetesp de melhor autor, e ator daquele ano.

O livro “Do Lobo à Loba” é um misto das biografias do autor, diretor e atores, sem contar a parte visual, com mais de 100 imagens, com fotógrafos de peso por trás das imagens, como: Luís Tripolli, Vania Toledo, Lenise Pinheiro, Dimas Schittini, Fabiano Accorsi, Freddy Kleeman, Valdir Silva, Alice Bravo, Rubens Cerqueira, entre outros.

Leia Também:  Famosos revelados em programas de calouros: fotos

Será possível encontrar ao decorrer do livro, elementos de atores como: Fernanda Montenegro, Patrícia Pilar, Tôni Carrero, Dina Sfat, Fabio Sabag, Gianfrancesco Guarnieri e Raul Cortez; autores como Gorki, Genet, Albee, Molière, Fassbinder, Tchecov, Lorca, Shakespeare, Harold Pinter, Oscar Wilde, David Hare, Jean Cocteau; e espetáculos como: Pequenos Burgueses, O Balcão, Cemitério de Automóveis, Quem tem Medo de Virgínia Woolf?, Amadeus, As Lágrimas Amargas de Petra von Kant, Tio Vânia, M. Butterfly, Rei Lear, entre outros.

Top