Livro: “Do Lobo à Loba”

No dia 7 de Novembro, foi lançado o livro “Do Lobo à Loba”. O local escolhido foi a Livraria Cultura (do Conjunto Nacional da…

Por Redacao em 19/11/2011

No dia 7 de Novembro, foi lançado o livro “Do Lobo à Loba”. O local escolhido foi a Livraria Cultura (do Conjunto Nacional da Av. Paulista, em São Paulo). O livro conta a história dos espetáculos teatrais “Lobo de Ray-ban” e “Loba de Ray-ban”, interpretados pelos atores, Raul Cortez no ano de 1988, e no ano de 2010, pela atriz Christiane Torloni.  O livro “Do Lobo à Loba” tem como assunto principal o Teatro, entretanto, define, exclusivamente, o grupo que se formou a partir do espetáculo “Lobo de Ray–ban”.

A noite de lançamento contou com Christiane Torloni dando autógrafos, juntamente com o ator Leonardo Franco, o diretor teatral José Possi Neto e Denise Mattar.

O valor do livro é de R$ 80,00, e possuí a organização e textos da curadora Denise Mattar e Ana Lucas, como designer gráfica.  Já a produção foi uma parceria, da Christal Produções Artísticas (Christiane Torloni), do Centro Cultural Solar de Botafogo (Leonardo Franco) e do restaurante Paris 6 (Isaac Azar).

Foram prestigiar o lançamento o ator e dramaturgo Juca de Oliveira, a atriz Arlete Salles,  a apresentadora Maria Cândida, o ator e companheiro de cena, Marcelo Serrado, Lucélia Santos, Victor Fasano, Maria Maya, e entre outros.

O livro “Lobo de Ray-Ban” é de Renato Borghi e seu enredo principal gira em torno de um triângulo amoroso, que conta com um quarto elemento – o Teatro. A primeira temporada do espetáculo aconteceu em 1988, e contou com a direção de José Possi Neto, tendo no papel principal, o renomado ator Raul Cortez, e interpretando sua esposa, Christiane Torloni. A peça ganhou os Prêmios Molière, Mambembe, APCA e Apetesp de melhor autor, e ator daquele ano.

O livro “Do Lobo à Loba” é um misto das biografias do autor, diretor e atores, sem contar a parte visual, com mais de 100 imagens, com fotógrafos de peso por trás das imagens, como: Luís Tripolli, Vania Toledo, Lenise Pinheiro, Dimas Schittini, Fabiano Accorsi, Freddy Kleeman, Valdir Silva, Alice Bravo, Rubens Cerqueira, entre outros.

Será possível encontrar ao decorrer do livro, elementos de atores como: Fernanda Montenegro, Patrícia Pilar, Tôni Carrero, Dina Sfat, Fabio Sabag, Gianfrancesco Guarnieri e Raul Cortez; autores como Gorki, Genet, Albee, Molière, Fassbinder, Tchecov, Lorca, Shakespeare, Harold Pinter, Oscar Wilde, David Hare, Jean Cocteau; e espetáculos como: Pequenos Burgueses, O Balcão, Cemitério de Automóveis, Quem tem Medo de Virgínia Woolf?, Amadeus, As Lágrimas Amargas de Petra von Kant, Tio Vânia, M. Butterfly, Rei Lear, entre outros.

Top