Livro A Guerra dos Tronos

O livro “A Guerra dos Tronos” (A Game of Thrones) é a primeira publicação da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, e foi…

O livro “A Guerra dos Tronos” (A Game of Thrones) é a primeira publicação da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, e foi escrito pelo norte-americano George R.R. Martin. O livro foi lançado há mais de dez anos, em 1996 e venceu o Locus Award de 1997 – premiação para editores realizada pela Loccus Magazine – além de ter sido indicada a dois outros prêmios no ano seguinte.

A trama se passa em Sete Reinos, logo após uma longo verão que durou dez anos. A terra medieval possui um clima diferente, onde o verão e possuem períodos fixos, mas sim aleatórios.

Logo no começo da história, o autor conta que o verão já está durando quase dez anos e que muitas crianças ainda nem chegaram a conhecer o tão esperado inverno.  Com a volta do gélido inverno nas florestas ao norte de Winterfell, algumas forças sobrenaturais começam a se espalhar por trás da grande Muralha que protege os Sete Reinos.

A família central do Livro, os Stark, se vê em grandes problemas. A família Stark, uma das mais nobres dos Sete Reinos de Westeros é composta por Eddard, o patriarca, e sua esposa Catelyn Tully, além de seus três filhos, duas filhas e um filho bastardo, que faz um juramento quase monástico e decide não ter mulher e apenas defender o reino em que vive. Os filhos de Nedded ainda possuem lobos gigantes e inteligentes, que protegem a família e são baseados em animais reais, que existiram há milhares de anos e chegavam a pesar mais de 250 kg.

A história narrada por George R. R. Martin mostra a vida de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo impregnado de presságios malignos. A história mostra todos os personagens como pessoas reais, que vão ao banheiro, fazem sexo, são violentos, ciumentos e egoístas como qualquer ser humano comum. Ao longo da história ainda há diversas disputas por reinos, tragédias e muitas traições, além de vitórias e terror.

Além de “A Guerra dos Tronos”, a saga ainda conta com os livros “A Fúria dos Reis” e “A Tormenta de Espadas”, que já foram traduzidos, além de “A Feast for Crows” e “A Dance With Dragon”, que ainda não ganharam tradução para o português. O autro da série ainda promete mais dois livros para finalizar a história, “The Winds of Winter” e “A Dream of Spring”, ambos sem previsão de lançamento.

A saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” serviram como base para o roteiro do seriado “Game of Thrones”, produzido pelo canal pago HBO.

Top