Editorial MDT 04/12/2012 Entretenimento

Nascido em Cincinnati, no estado americano de Ohio, o cineasta Steven Spielberg tem 65 anos e é o diretor com mais filmes na lista dos 100 melhores de todos os tempos. Seus longas-metragens já renderam mais de 8,5 bilhões de dólares em todo o mundo.

Steven Spielberg é um dos cineastas mais aclamados mundialmente (Foto: divulgação)

Leia também: Filmes dirigidos por Steven Spielberg.

Steven Spielberg: carreira

A carreira de Steven Spielberg é repleta de filmes de sucesso, nos quais ele trabalhou principalmente como diretor e produtor, mas também como roteirista e ator, em alguns casos.

Entre seus filmes mais premiados estão E. T. – O Extraterrestre, A Cor Púrpura, A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan e Munique.

Spielberg na época do lançamento do filme E. T. - O Extraterrestre (1982) (Foto: divulgação)

Veja também: Seriados que não deram certo.

Steven Spielberg: curiosidades

Confira a seguir algumas curiosidades sobre Steven Spielberg:

  • Steven Spielberg é uma das personalidades mais ricas do setor do entretenimento, sendo que sua fortuna passa dos 3,2 bilhões de dólares, de acordo com a revista Forbes.
  • Spielberg dirigiria o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas, por querer que a trama fosse baseada nos Estados Unidos e que o protagonista fosse interpretado pelo ator californiano Haley Joel Osment, atualmente com 24 anos, o diretor desistiu. O primeiro longa-metragem da série de J. K. Rowling acabou, então, sendo dirigido pelo também estadunidense Chris Columbus.
  • Depois do lançamento do filme A Lista de Schindler, mais de 50 mil pessoas procuraram Spielberg para darem depoimentos sobre o que viveram durante o nazismo. Esses testemunhos se tornaram mais de 120 mil horas de gravação, que aos poucos vão se tornando documentários a respeito do tema, produzidos pela Fundação dos Sobreviventes da História Visual do Holocausto (em inglês, Survivors of the Shoah Visual History Foundation, com a palavra hebraica Shoah significando Holocausto).
  • A fundação foi criada por Spielberg em 1994, com o intuito de “superar o preconceito, a intolerância, o fanatismo e o sofrimento” gerados pelo Holocausto. Em seus 10 primeiros anos de existência, um terço dos recursos recebidos pela fundação veio do diretor e produtor de a Lista de Schindler, segundo o executivo Doug Greenberg.
  • Em janeiro de 2001, Spielberg recebeu o título de Comandante Cavaleiro do Império Britânico, uma das honrarias concedidas a grandes personalidades pela chefe de Estado do Reino Unido, a rainha Elisabeth II.

    Steven Spielberg é o diretor com mais filmes na lista dos 100 melhores de todos os tempos (Foto: divulgação)

Outros artigos

Pés: Prepare um Banho Relaxante

02/05/2009

Pés: Prepare um Banho Relaxante

  Os pés apoiam toda a estrutura corporal, ou seja, permitem através de sua força o equilíbrio em todos os movimentos, como: ficar em pé, correr, pular, e out...

Trabalhe Conosco Clinica Ruston

23/11/2010

Trabalhe Conosco Clinica Ruston

Clinica Ruston é uma boa entidade para quem sofre com problemas capilares conseguir tratamento e também se beneficiar com os recursos em que ela tem a oferecer, ...