Lista da CodHab – Contemplados

Milhares de pessoas se inscrevem para participar do programa CodHab na esperança de ser um dos contemplados em uma das moradias que o programa oferece. A lista contém 142.619 inscritos, essa lista é da Companhia do Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab – DF).

Se você já está na lista deverá atualizar o seu cadastro (Foto: Divulgação)

Lista da CodHab – Contemplados

Para quem não conhece ou já ouviu falar porém não sabe ao certo do que se trata, CODHAB (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal) tem vínculo com a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Sedhab). A CODHAB está inclusa nos programas de desenvolvimento econômico social com o foco na população de baixa renda.

A Companhia tem como suas principais competências os seguintes assuntos:

  • Planos, programas e projetos habitacionais;
  • Regularização urbanística, ambiental e fundiária;
  • Política de desenvolvimento habitacional;
  • Projetos sociais e intervenções urbanas;
  • Implementação e otimização da qualidade da habitação;
  • Remoção de aglomerados informais ilegais;
  • Articulação com estados e municípios relacionados à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE);
  • Controle e avaliação com vistas a monitorar o Sistema de Habitação do Distrito Federal (SIHAB/DF);

Você pode atualizar os seus dados ou fazer o seu cadastro pelo celular (Foto: Divulgação)

Lista da CodHab

Os inscritos na lista da CodHab devem ficar atentos para atualização dos seus dados. Os cadastrados tem até o dia 3 de julho de 2017. Tanto a atualização, como a renovação do cadastro pode ser feita pelo celular através do aplicativo, desde que tenha instalado os sistemas IOS ou Android. Até o dia 22 de junho já haviam atualizado seus dados 62.138 pessoas. As outras que ainda não o fizeram devem ficar atentos ao prazo de encerramento, ou poderão ficar de fora.

Quem não renovar o cadastro vai para a próxima lista e pode perder a oportunidade (Foto: Divulgação)

O que acontece com quem não renovar o cadastro

Quem não fizer a renovação do cadastro até o prazo final será colocado na lista seguinte, ou seja, na nova relação de inscritos. Essa relação será publicada no site da companhia. A renovação dos dados teve início no dia 3 de abril do corrente ano, essa atualização foi uma exigência do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com o objetivo de corrigir alguma irregularidade nos dados cadastrais e tornar mais transparente a relação. A partir de agora a atualização cadastral terá que ser feita uma vez por ano.

A inscrição no programa segue alguns protocolos (Foto: Divulgação)

Inscrição

Quem pode se inscrever no programa no Eixo Morar Bem do programa Habita Brasília, são aqueles cidadãos que moram em Brasília há pelo menos 5 anos, que comprovarem idade maior que 18 anos e tenham renda de até 12 salários mínimos. Vale lembrar que tem um decreto Lei que determina 40% da área de habitação destinada para pessoas do cadastro individual, e 40% serão destinadas às pessoas cadastradas em associações habitacionais e cooperativas. O restante é destinado 5% para idosos, 7% para casos de vulnerabilidade social e 8% para pessoas com deficiência.

 

102 Comments - Add Comment

Reply