Lipoescultura capilar como funciona, benefícios

Cabelos lisos, comportados e sem volume é o sonho de muita gente! Uma novidade no mundo da estética é a Lipoescultura capilar. Entenda melhor como funciona essa nova técnica.

Por Redacao em 28/12/2011

Cabelos lisos, comportados e sem volume é o sonho de muita gente! Na busca por esses efeitos, diversos são os tratamentos lançados ao público e muitas são as promessas. Uma novidade no mundo da estética é a Lipoescultura capilar. Entenda melhor como funciona essa nova técnica.

Lipo Capilar , o que é?

O tratamento não utiliza Formol e, por esse motivo, é compatível com todas as químicas permitindo que você tinja os fios, por exemplo. Sua formulação foi desenvolvida com Proteínas Ácidas, Geléia Real, Babaçu e Murumuru, ingredientes exclusivos que proporcionam um tratamento profundo enquanto transforma e redefine a fibra capilar sem comprometer a saúde do profissional e/ou do cliente. 

Quem pode usar?

O tratamento é indicado para cabelos a partir do cacheado, justamente porque altera a estrutura do fio, deixando-o mais liso. Mas, é preciso procurar um profissional capacitado e que realize o teste de mecha sempre para ter certeza de que seu cabelo está apto para o tratamento. Mesmo que os fios rejeitem o tratamento no teste, o quadro pode ser alterado se forem feitas hidratações, preparando e fortalecendo o fio para o procedimento.

Como é feito? 

Trata-se de uma linha completa desde xampu a máscara hidratante que são utilizados pelo profissional nas madeixas dos clientes.

  • Para começar, o profissional lava o cabelo com o xampu da linha.
  • Em seguida, faz o teste de mecha para ter certeza de que o tratamento pode ser utilizado sem causar danos aos fios. Todo o couro cabeludo recebe a pomada protetora da linha.
  • Do comprimento às pontas (sem tocar no couro cabeludo), os fios recebem uma loção pré-química.
  • O cabelo é dividido em quatro partes para a aplicação do creme alisante (o processo começa perto da nuca, a1 cmda raiz), que deve agir entre 25 e 50 minutos.
  • Com água morna, as madeixas são enxaguadas durante 20 minutos para que não reste resíduos do produto.
  • Em seguida, uma ampola de tratamento é distribuída mecha a mecha por todo o cabelo, que é lavado com água morna ou fria.
  • As mechas são então pranchadas e escovadas para fixar o tratamento.
  • O neutralizante age nos fios por 15 minutos. Novamente, escova e chapinha entram em ação. Então, os fios devem ser lavados apenas no dia seguinte.

Uma das vantagens, além do efeito liso e sem volume, é que é feita com queratina líquida. Quando o creme alisante é aplicado, as cutículas se abrem e a queratina penetra na fibra antes da química, restaurando os fios e protegendo-os das agressões do alisante. Esse cuidado também permite como já explicado, que outros procedimentos sejam feitos nas madeixas.

Top