Organizador de carregadores - Como fazer

Organizador de carregadores – Como fazer

Os fios dos aparelhos eletrônicos costumam deixar os ambientes bagunçados e contribuem com a poluição visual. Para solucionar este problema e deixar tudo em…

Por Isabella Moretti em 20/09/2013

Os fios dos aparelhos eletrônicos costumam deixar os ambientes bagunçados e contribuem com a poluição visual. Para solucionar este problema e deixar tudo em ordem, algumas pessoas estão apostando no uso de organizadores.

O organizador resolve o problema de fios bagunçados. (Foto:Divulgação)

Os organizadores são compartimentos que permitem armazenar de forma organizada os objetos que possuem finalidade parecida. Normalmente eles são caixas de madeira, de plástico ou até mesmo de papelão. Há também quem use sacos de tecidos como organizadores.

O uso do organizador também pode ser interessante para armazenar os carregadores de celulares, tablets e outros aparelhos. Desta forma, os dispositivos não ficam espalhados pela casa e podem ser usados com mais facilidade.

O organizador criado para acomodar carregadores é muito simples de ser confeccionado. O morador tem liberdade de personalizar a sua peça de forma criativa e pode reaproveitar materiais que seriam descartados.

O organizador é feito com caixa de sapato. (Foto:Divulgação)

O organizador promete mais praticidade para o dia-a-dia, afinal, o usuário não precisa lidar com cabos enrolados e pode manter os fios escondidos, sem prejudicar a decoração do ambiente.

Como fazer o organizador de carregadores?

Confira o passo a passo para fazer o organizador de carregadores:

1. Pegue uma caixa de sapato limpa e resistente.

2. Encape a caixa com um pedaço de papel de parede ou tecido decorativo, fazendo o recorte de acordo com as dimensões. O material responsável pelo acabamento pode ser fixado com cola, adesivo ou spray.

3. Em uma das laterais longas da caixa, marque quatro buracos, que devem estar uniformemente espaçados. O primeiro buraco deve estar situado cerca de três centímetros da borda. O estilete se destaca como a melhor ferramenta para fazer os furos.

Uma extensão será usada dentro da caixa de sapato. (Foto:Divulgação)

4. Compre um kit de ilhoses e encaixe-os nos furos da caixa de sapato. É por estes orifícios que os fios serão passados.

5. Coloque uma extensão dentro da caixa de sapato, conecte os carregadores e finalize tampando o organizador.

Dicas para o organizador de carregadores

• Do lado de fora da caixa, em cima de cada furo por onde passa o fio, vale a pena colocar uma etiqueta informando qual o aparelho que pertence ao carregador.

• Certos dispositivos, como cabos de alimentação, devem ser mantidos fora do organizador para prevenir o risco de superaquecimento e até incêndio.

• É interessante investir na customização da caixa de sapato, combinando cores e estampas. O acabamento diferenciado pode ser feito por dentro e por fora do organizador.

• O número de ilhoses pode corresponder às necessidades do usuário, ou seja, ser mais ou menos do que quatro.

Top