LG Gx: novo smartphone de tela grande

A LG apresentou, na Coreia do Sul, o seu novo smartphone de tela grande, modelo que faz parte da categoria conhecida como “phablet”, dispositivo que mistura características de smartphone e tablet, em um só aparelho.

A LG apresentou, na Coreia do Sul, o seu novo smartphone de tela grande (Foto: Divulgação)

Batizado de LG Gx, o celular conta com um display IPS de 5.5 polegadas, que tem resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e muito espaço para o usuário acessar seus sites favoritos e as redes sociais na web, jogar, rodar aplicativos e realizar diversas outras tarefas.

Para garantir um bom desempenho, a fabricante sul-coreana escalou o processador Snapdragon 600, de quatro núcleos, e a GPU Adreno 320, além de 2 GB de memória RAM e bateria de 3.140 mAh, oferecendo uma boa autonomia. A capacidade interna de armazenamento é de 32 GB, o suficiente para guardar muitos apps (o sistema operacional é o Android Jelly Bean), fotos, vídeos, músicas e outros tipos de arquivos.

Outros recursos

O display do Gx tem 5.5 polegadas (Foto: Divulgação)

O novo smartphone da LG traz alguns recursos e características que já haviam aparecido no LG Optimus G Pro e no LG G2. Ele conta, por exemplo, com a função Smart Day, que possibilita ao usuário adicionar informações importantes na tela de bloqueio, e o Media Time, para gerenciar músicas e vídeos.

Entre os recursos do LG Gx também está uma nova ferramenta de integração com as Smart TVs da LG; a funcionalidade “Knock On”, que permite o desbloqueio da tela ao dar dois toques nela; e um menu de navegação diferenciado, que aparece quando o celular se conecta a outras plataformas.

Outra novidade é a câmera traseira com resolução de 13 megapixels, que tem estabilizador de imagem OIS. Há ainda a câmera dianteira de 2.1 megapixels e as conectividades 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e USB 2.0. O Gx tem 9,2 milímetros de espessura e pesa 167 gramas.

Quanto custa

O dispositivo, que mescla características de smartphones e tablets, tem vários recursos interessantes (Foto: Divulgação)

O preço do LG Gx, na Coreia do Sul, primeiro mercado a receber o dispositivo, será o equivalente a R$ 1.600,00, conforme as informações divulgadas em vários sites estrangeiros.

Ainda não se sabe quando ele será lançado em outros países, mas de acordo com as especulações, são boas as chances de que o novo smartphone de tela grande da LG seja apresentado na CES 2014, feira de tecnologia que acontecerá em Las Vegas (EUA), no mês de janeiro. A partir daí, ele pode ser disponibilizado em vários mercados.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply