CES 2012 – lançamento da feira de tecnologia em Las Vegas

A International Costumer Eletronics Show (CES) aconteceu entre o dia 10 e 13 de janeiro, na cidade de Las Vegas. O evento é um…

Por Élida Santos em 17/01/2012

A feira terminou no dia 13 de janeiro (Foto: Divulgação)

A International Costumer Eletronics Show (CES) aconteceu entre o dia 10 e 13 de janeiro, na cidade de Las Vegas. O evento é um dos mais importantes no setor de tecnologia para empresas que atuam em todo o mundo. Com os holofotes voltados para a CES, os fabricantes aproveitam para lançar produtos que são as “apostas” da companhia. Para se ter uma ideia da importância da feira, itens que fazem parte do nosso dia a dia, como o Blue-Ray e o CD foram lançados, em primeira mão, em uma de suas edições.
Desde 1998 a CES é realizada em Las Vegas, porém o evento existe desde 1967, quando foi promovida a sua primeira edição, na cidade de Nova York. A mostra, que acontece uma vez por ano, revelou em 2012 tendências que são reflexos das necessidades atuais da sociedade. Um dos temas recorrentes na CES foi a sustentabilidade, a começar pelas credenciais dos participantes, feitas de materiais reciclado. Outra novidade, de cunho ecológico, é o reaproveitamento dos materiais recolhidos durante a feira. Cerca de 77% de todo lixo gerado, durante os quatro dias de evento, serão reciclados.

A mostra dita tendência no mundo todo (Foto: Divulgação)

Para o consumidor de tecnologia, a boa noticia são as muitas parcerias divulgadas durante a mostra. A Mercedes Benz, por exemplo, oferecerá, para os seus clientes, um aplicativo para os carros da marca, que tem como objetivo fazer com que as pessoas acessem o Facebook sem ter que sair do veículo. Outra junção, em prol de um mesmo objetivo, que promete fazer sucesso, é a estabelecida pela Audi e NVIDIA, que irá possibilitar a visualização do Google Earth, em 3D, de dentro dos carros Audi de luxo.

Os tablets também tiveram um lugar de destaque na feira (Foto: Divulgação)

Os tablets também chamaram a atenção dos amantes de tecnologia. Durante a CES, o produto do segmento que causou maior impacto foi o Project Fiona, planejado para uso de games. Outros equipamentos, menos convencionais, também chamaram a atenção de quem acompanhou a feira. Os óculos que projetam vídeos, em terceira dimensão, em suas lentes e os fones de ouvidos que  possibilitam escutar o som ambiente durante sua utilização, estão entre os lançamentos mais curiosos.
Não é possível saber quando esses produtos chegarão ao mercado nacional, nem o valor que será cobrado por cada item, porém, as pessoas que apreciam o que há de moderno, aguardam, ansiosamente, para ao menos experimentar essas novidades, que podem tornar a vida mais cômoda e fazer com que o dia seja melhor aproveitado.

Top