LG anuncia smartphone para concorrer com iPhone 4S

Fonte: Divulgação/LG No mesmo dia em que a Apple revelava ao mundo o novo modelo do iPhone (04/10), a LG anunciava seu novo aparelho…

Fonte: Divulgação/LG

No mesmo dia em que a Apple revelava ao mundo o novo modelo do iPhone (04/10), a LG anunciava seu novo aparelho Optimus LTE. Seu anúncio não fez muito barulho em meio ao avento da maçã, mas como muitos se decepcionaram com a falta de um iPhone 5, o LG Optimus LTE ganhou alguma atenção.

O smartphone da LG pode ser o primeiro a contar com a tecnologia 4G no Brasil. Outra característica marcante do aparelho é a sua tela de 4,5 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels. Para impulsionar o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread), o gadget conta com um processador dual-core de 1,5 GHz e 1 GB de memória RAM. Segundo a LG, sua bateria de 1830 mAh pode reproduzir conteúdos multimídia por diversas horas.

Assim como o iPhone 4S, o LG Optimus LTE conta com uma câmera principal de 8 megapixels e uma frontal de 1,3 MP. Seu armazenamento interno é de 20 GB e, mas nada foi comentado quanto a sua expansão para cartões de memória. O aparelho conta ainda com suporte ao serviço DLNA e pode ser conectado a televisores via cabo HDMI.

Até o momento, a LG não falou nada sobre o preço do produto ou quanto a sua data de lançamento. No entanto, as expectativas são de que ele deve aparecer no mercado coreano ainda em 2011. O LG Optimus LTE deve chegar ao Brasil, mas ainda sem previsões.


Top