Historiador arrecada dinheiro no Twitter para reformar catedral mexicana

Alejandro Montiel Bonilla, historiador mexicano da cidade de Puebla, utiliza a rede social Twitter, para financiar a restauração de uma catedral da cidade onde…

Por Redacao em 27/10/2011

Alejandro Montiel Bonilla, historiador mexicano da cidade de Puebla, utiliza a rede social Twitter, para financiar a restauração de uma catedral da cidade onde reside. Bonilla escreve seus tuítes em português, inglês, italiano e francês, para poder alcançar um número maior de pessoas.

A catedral da cidade de Puebla, declarada Patrimônio da Humanidade, pela Unesco, em 1987,  e o acervo, que inclui pinturas, textos, livros, ferramentas, retábulos, está passando por uma grande deterioração.

Alejandro, que utiliza a conta @montielbonilla,  arrecadou US$ 27 mil desde que iniciou sua luta, que segundo ele, é uma ação local, mas por conta da rede social, virou uma luta mundial. Desde o início, o historiador utiliza a hashtag #salvemoscatedraldepuebla.

Parece um movimento bonito da parte do historiador, mas para muitos usuários do Twitter, trata-se de uma ação religiosa, que estaria utilizando dinheiro público para restaurar um monumento religioso. Algumas autoridades locais, também, ajudaram com doações.

Com mais de 700 seguidores, Alejandro Montiel Bonilla espera restaurar todo o acervo da catedral, mas reconhece que não será uma tarefa fácil, por isso, envia mensagens todos os dias, para que seus seguidores espalhem os pedidos de ajuda.

Top