Lenços para Homens, Como Usar, Dicas

Há quem diga ou pense que a vaidade deve ser um atributo somente feminino, mas quem disse que isso é verdade? Muito pelo contrário. A verdade é que os homens também querem estar bem com sua própria aparência, e isso inclui o uso de cosméticos e produtos de beleza e também moda.

Isso mesmo: eles também gostam de se vestir bem. Nesse caso, que tal conhecer um dos elementos dessa moda? Vamos então falar sobre lenços: um acessório que definitivamente não é exclusivo da mulherada. Ou alguém achava mesmo que apenas anéis, cordões e bonés faziam parte do repertório dos rapazes? Se pensou que sim, é melhor abrir um pouco a mente.

Lenços masculinos: como usar

De acordo com o blog Chic, de Glória Kalil, a forma mais comum de os moços usarem os lenços são em bolsos de blazer. Estes lenços normalmente são de seda e o recurso é usado somente em situações sociais e em festas, ou seja,  nada de usar em escritórios ou reunião de trabalho. Em suma, as restrições são poucas: neste caso, ela pode ser lisa ou estampada: o importante mesmo é que ele não seja no tom do paletó e nem no mesmo padrão que a gravata, caso estiver usando uma. As cores mais interessantes no momento são o vermelho, bordô, verde ou xadrezes nos tons do outono.

De acordo com o mesmo blog, quem estiver com mais disposição para ousar, pode enrolá-lo várias vezes, um grande triângulo amarrado no pescoço… são várias as opções, que claro, dependem da forma como ela é usada e por quem é usada. Um exemplo disso é dado pela especialista em moda Dione Occhipinti, em entrevista para o MSN Bolsa de Mulher: para ela, o acessório é uma boa aposta para quem tem o pescoço longo, pois ficam bem com colarinhos abertos de camisa, camisetas polo ou aquelas com gola “V”.

Segundo o blog Homens na Moda, jeans e camiseta deixam o visual bastante harmonioso. Para quem for alto e magro, uma boa opção é deixar o lenço mais curto, no máximo até o início do abdômen, o que tem o efeito de encurtar o pescoço. Já os lenços soltos e longos também são boas alternativas para jaqueta, camisa e blazer, porém é imprescindível prestar atenção no comprimento das pontas, cuja medida ideal é um palmo acima da cintura. Lenços meio soltos e com nó centralizados também são boas escolhas. Já para quem está acima do peso ou são baixinhos, devem evitar que o acessório fique muito próximo ao pescoço.

A principal ideia da moda vale para todos: sentir-se bem

Como já deu para perceber, o visual dependerá exclusivamente do estilo de quem o usa. Esse é o senso de moda constantemente dito para as mulheres e o mesmo se aplica aos homens: usar aquilo com o qual você se sinta bem. Uma questão que dependerá unicamente de percepção. Afinal, a boa moda é aquela que lhe favorece e a que lhe deixa confortável, além é claro de ser aquela que faz o seu estilo.

Reply