Dicas de moda masculina dinâmica e renovada

Assim como as mulheres, muitos homens também se preocupam com o visual, por mais que digam o contrário. E para os que querem andar…

Assim como as mulheres, muitos homens também se preocupam com o visual, por mais que digam o contrário. E para os que querem andar sempre elegantes, algumas dicas de moda masculina dinâmica e renovada podem fazer toda a diferença.

Dicas de moda masculina dinâmica e renovada (Foto Ilustrativa)

Para os homens que desejam apresentar um visual moderno, elegante e atraente, a primeira dica é escolher bem as peças que compõem o seu guarda-roupa. Procure sempre ter à disposição roupas com aspecto de novas, pois elas costumam causar boa impressão. O mesmo vale para os calçados.

Além disso, é fundamental cuidar bem das peças e dos calçados, para que as peças estejam sempre apresentáveis, fazendo a limpeza constante e evitando que as roupas fiquem amassadas. Outro detalhe importante é escolher bem os tamanhos (nada de medidas muito acima e nem muito abaixo, pois o visual pode ficar bastante esquisito).

Looks masculinos inspirados nos anos 80

Dicas de moda masculina dinâmica e renovada

Para manter a elegância sempre, é fundamental se vestir de acordo com a ocasião (Foto Ilustrativa)

Entre as dicas de moda para homens, outro ponto essencial é se vestir de acordo com a ocasião. Nada de usar tênis e jeans para ir a uma formatura ou casamento e de ir ao parque de diversões usando terno, gravata e sapato social. Por isso, é importante ter um guarda-roupa variado.

Você também deve ter uma atenção especial com os calçados. Muitos homens costumam usar o tradicional tênis de futsal ou de ir à academia para todas as ocasiões. Se você não vai praticar esportes, deixe esses calçados de lado, e aposte em um sapatênis ou outro tipo de sapato, de acordo com a situação.

A gravata borboleta deve acompanhar o smoking (Foto Ilustrativa)

Moda esporte fino para homens 2015

Leia Também:  Looks masculinos inspirados nos anos 80

Com relação às meias, as peças de cor branca são as mais tradicionais, mas você também pode variar, saindo do estilo clássico e apostando em um visual mais moderno. As meias coloridas, de algodão e cashmere, são boas alternativas, mas não se esqueça de conferir as finalidades de cada tom.

E para compor um visual masculino moderno e despojado, também vale apostar em acessórios como cintos, óculos de sol, relógios, pulseiras, correntes e bonés (ou chapéus), lembrando de usar tais itens de acordo com a ocasião (nem sempre você poderá contar com todas as opções) e de evitar extravagâncias.

Outras dicas de moda para homens

Ter um guarda-roupa repleto de opções é ótimo para estar sempre na moda (Foto Ilustrativa)

Acessórios 2015 para homens usar em festas

Há ainda outras de dicas de moda masculina, como:

  • Optar pelas roupas confortáveis
  • Na dúvida sobre qual meia usar? A preta combina com praticamente tudo
  • Os modelos clássicos de jeans caem bem em várias situações
  • A gravata deve combinar com a camisa (e não o contrário)
  • Quando usar um smoking, não se esqueça da gravata borboleta

Top