Museu da Língua Portuguesa 2013: novidades

Durante todas as terças-feiras desse ano o Museu da Língua Portuguesa ficará aberto até às 22 horas, aumentando o tempo de visitação (a bilheteria…

Durante todas as terças-feiras desse ano o Museu da Língua Portuguesa ficará aberto até às 22 horas, aumentando o tempo de visitação (a bilheteria encera o seu expediente sempre uma hora antes). A novidade começou a valer nesse dia 8 de janeiro (terça-feira). Essa expansão do horário de abertura faz parte de uma política de acessibilidade definida pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e visa facilitar a visita de um novo público, atraindo ainda mais turistas. Desde 2007 o local atendia os frequentadores todas as últimas terças-feiras do mês.

Leia mais sobre: Os melhores museus do Brasil 2013

O Museu da Língua Portuguesa abrirá todas as terças-feiras do ano até às 22 horas (Foto: Divulgação)

Funcionamento do Museu da Língua Portuguesa

Diante das novidades do Museu da Língua Portuguesa no quesito funcionamento, vale sempre lembrar, os seus horários de abertura. De terça-feira ele abre às 10h e fecha às 22h. De quarta a domingo o local funciona das 10h às 18h. Aos sábados a visitação é gratuita e esse reduto cultural não abre às segundas-feiras, na terça-feira de Carnaval , nos dias 24,25 e 31 de dezembro e quando houver eleições ou plebiscitos na Cidade de São Paulo.

Saiba mais sobre: 10 de junho: Dia da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa está oferecendo um curso para confecção de bonecos no Carnaval (Foto: Divulgação)

Museu da Língua Portuguesa abre inscrições para confecção de bonecos de Carnaval

Como acontece desde 2007, o Museu da Língua Portuguesa promoverá entre os sábados do dia 12 de janeiro e 2 de fevereiro, um curso para confecção de Bonecões de Carnaval (parecidos com os que são vistos na festa de rua de Olinda, Pernambuco). Neide Rodrigues Gomes (Presidente da Comissão Estadual de Folclore) vai coordenar o curso e tem por objetivo confeccionar 10 Bonecões de Carnaval que no dia 9 de fevereiro desfilarão pelo entorno do Prédio da Estação da Luz, acompanhados por uma banda carnavalesca da Cidade de Joanópolis.

Leia Também:  Livros de Mario Vargas Llosa: quais são

O curso terá início nesse sábado, a partir das 14 horas, e as inscrições gratuitas devem ser feitas por meio do telefone (11) 3326-0775.  Ao todo, serão oferecidas 25 vagas.

Top