Leilão de jatinhos da Receita

A Receita Federal, nas próxima semanas, vai publicar o edital para vender três dos 12 jatinhos e helicópteros apreendidos na Operação Pouso Forçado, de…

A Receita Federal, nas próxima semanas, vai publicar o edital para vender três dos 12 jatinhos e helicópteros apreendidos na Operação Pouso Forçado, de 2012. Os proprietários das aeronaves não fizeram o pagamento do imposto de importação, e a Justiça confirmou a transferência dos aviões para a União.

Jatinhos serão leiloados pela receita (Foto: Divulgação)

As compras dos jatinhos podem representar um excelente negócio, já que muitos tem preços altíssimos de venda e poderão ser comprados por valores abaixo do mercado devido a necessidade da Receita de vende-los. O dinheiro recebido será revertido para os cofres públicos.

Entre jatinhos que vão para leilão está um Bombardier Challenger 300

Um dos jatinhos que estão entre os itens de leilões é um Bombardier Challenger 300, avaliado em 35 milhões de reais, que pertencia a Claudio Dahruj Filho, proprietário de concessionárias de veículos. Outro item que está na lista de leilões é um helicóptero Bell, da emissora de rádio Alpha FM. Os antigos proprietários estão recorrendo da decisão para tentar evitar que os seus bens sejam leiloados pela Receita Federal.

Donos de jatinhos estão recorrendo da decisão (Foto: Divulgação)

Sindicato de proprietários dos jato apreendidos

Em 2012, os donos dos jatinhos apreendidos, em junho daquele ano, pela Receita Federal na Operação Pouso Forçado se organizaram para reclamar do governo um acordo em bloco, como se eles fossem um sindicato que queria o direito de ter os aviões de pequeno porte de volta.

Alguns desses proprietários, mais ousados, chegaram até a tentar uma negociação direto com o Palácio do Planalto. Mas Dilma Rousseff mandou que eles se entendessem com a Receita Federal, e hoje estão acionando a justiça para tentar barrar o leilão dos jatinhos. Todos os donos de aviões alegam que suas aeronaves estão dentro da lei e que não teve nenhuma sonegação de impostos. Para saber mais acesse o site www.receita.fazenda.gov.br.

Leia Também:  Empréstimo Para Militares

Top