Leilão Caixa Econômica de imóveis

Ter uma casa própria é o sonho de quem paga aluguel ou não possui um local seguro para repousar a cabeça. Este desejo não é tão…

Por Redacao em 25/10/2011

Ter uma casa própria é o sonho de quem paga aluguel ou não possui um local seguro para repousar a cabeça. Este desejo não é tão simples de ser realizado,  tendo em vista que a maioria dos financiamentos funciona ou existe apenas para quem possui uma boa linha de crédito.

No entanto, uma possibilidade para compra da casa própria, é através do leilão de imóveis da Caixa Econômica Federal. Essa modalidade de negócio, que tem crescido a cada ano, tem deixado muitos clientes satisfeitos com as negociações.

 

O principal objetivo do leilão de imóveis da Caixa é oferecer para o trabalhador a oportunidade de comprar uma casa, sem enfrentar toda a burocracia dos bancos. Para dar início à participação nos leilões, os interessados devem  preencher um formulário para  visitarem os imóveis disponibilizados.

Tratando-se de um leilão, nem sempre o interessado tem a oportunidade de conhecer o imóvel ou o produto antes dele ser apresentado. Contudo, é necessário que alguns requisitos sejam atendidos para que se possa garantir a sua participação. Acompanhe a lista abaixo:

– Não ter restrição cadastral;

– No caso de financiamento, as pessoas precisam ter renda compatível ao valor do imóvel;

– É necessário estar enquadrado com as regras do FGTS , caso utilize o recurso do Fundo de Garantia;

– Não poderá participar se estiver movendo alguma ação jurídica contra a Caixa, bem como estar inadimplente com ela.

As vantagens em adquirir um imóvel ou uma casa própria através de um leilão da Caixa Econômica Federal é, através, dos lances pagar um imóvel com valor abaixo do preço de mercado.  Também, é possível financiar o imóvel em 100%,  para pagamento em até 20 anos, tendo os mesmos benefícios de taxas e juros reduzidos. Para participar dos leilões oferecidos pelos bancos, é preciso conhecer as ofertas do mercado, para não ter prejuízos posteriores.

A Caixa Econômica Federal disponibiliza mais de 1500 imóveis, em todas as partes do Brasil. Faça uma pesquisa ao tipo e localidade do imóvel pretendido. Boa sorte na escolha e feliz realização de mais um sonho.

 

Top