Conheça os melhores barzinhos de BH

Chegou o final de semana e é hora de encontrar os amigos e jogar papo fora. Quem mora em Belo Horizonte tem uma imensa…

Chegou o final de semana e é hora de encontrar os amigos e jogar papo fora. Quem mora em Belo Horizonte tem uma imensa lista de lugares para ir. Qual a melhor opção então? Conheça os melhores barzinhos de BH.

A começar pelo Centro de BH, o Top Bar tem uma vista maravilhosa para a cidade por ficar no 24º andar. O endereço é Rua dos Tamoios, 200. Um dos bares mais tradicionais é o Café Palhares, com 73 anos de idade, ainda chama a atenção de muita gente. Ele fica na Rua Tupinambás, 638. Seguindo a mesma linha de anos no mercado, com 33 anos de existência, é o Casa Cheia, na Avenida Augusto Lima, 744, loja 167.

Em Anchieta/Sion, tem uma grande concentração de bares, cada um com um diferencial na tentativa de atrair mais o público. O Pingüim, por exemplo, funciona em um belo casarão que encanta quem passa por lá. Ele fica na Grão Mogol, 167, Sion. Ainda nesse bairro, existe a chance de se sentir em pleno Havaí. Para isso, basta ir ao Lanikai Tiki Bar, que faz referência à ilha americana. O endereço é Rua Pium-í, 772. Em Anchieta, o Mundaka Adventure Bar traz como tema a prática de esportes radicais em Mundaka, uma cidade espanhola que abriga aventureiros. Os interessados no bar devem se dirigir à  Rua Pium-í, 787.

Com mais de 30 opções de petiscos e pratos alemães, o Krug Bier é uma boa pedida para quem quer algo diferente. Ele está localizado na Rua Major Lopes, 172, São Pedro. Ainda nesse bairro, tem o Graças a Deus, que oferece cervejas de diversos países, sendo uma boa opção para quem gosta de degustar a bebida. O endereço é Rua Padre Odorico, 68.

Leia Também:  Aulas Online de Cavaquinho

Quem gosta de aguardente deve dar um pulo no Água Viva, que oferece aos seus clientes uma dose de graça. Ele fica na Rua Congonhas, 553, Santo Antônio. O Chapa do Chefe é um bar especializado em carnes na chapa e é ótimo para quem quer beber e comer à vontade. Ele fica na Rua Leopoldina, 161. Os mais românticos têm a opção de irem à Oficina D’Ideais, que tem velas nas mesinhas e música ambiente, sendo um cenário perfeito para os mais apaixonados. O endereço é Rua Congonhas, 539.

Na Cidade Nova tem de tudo um pouco. Um bar que mescla a cultura de Minas Gerais e do Nordeste é o Bar Temático. Ele fica na Rua Alberto Cintra, 281. Quem gosta de carne não pode deixar de ir ao Casmurro’s Grill, que tem no cardápio o prato chamado Titanic, que nada mais é do que uma mistura de carnes com ovos e frios. Ele fica na Cristiano Machado, 1794, loja 19.

Em João Pinheiro, encontramos um bar sem cadeiras, só com caixotes, é o famoso e peculiar Bar do Caixote, que fica na Nogueira da Gama, 189. Em Fernão Dias, o Buteco Maria Aracy traz como especialidade da casa a cerveja gelada e carne, bem ao gosto mineiro. Fica na Rua Urutu, 221. O Espaguete na Chapa, na Rua do Comércio, 219, São Gabriel, oferece muitas versões de espaguete além de petiscos.

Top