Laser de Rubi Remove Tatuagens e Manchas

No começo é aquela grande empolgação: quero fazer uma tatoo. A dúvida é apenas qual desenho fazer e onde colocar a novidade, se no…

Por Redacao em 23/10/2009


No começo é aquela grande empolgação: quero fazer uma tatoo. A dúvida é apenas qual desenho fazer e onde colocar a novidade, se no ombro, nas costas, na perna, nos pés… Enfim, são muitas as opções de desenhos e lugares para ser marcado por uma bela tatuagem.

Para as mulheres, geralmente, os modelos de tatuagem mais pedidos são flores, bonequinhas, os tribais, elementos da natureza como sol, lua, estrelas e por ai vai. Já os homens vão mais além à radicalidade das suas tatuagens e por isso escolhem desenhos mais emblemáticos como dragão, cobra, raios, trovões, etc.

Tudo vai de acordo com o jeito de cada sexualidade, não é mesmo? Sempre o homem vai ter um jeito mais forte do que a mulher, embora as mulheres não tenham nada de sexo frágil, porém é notório que as tatuagens escolhidas por homens e mulheres possuem muita diferença. E isto é muito normal!

O problema é que após a euforia da escolha de qual tatuagem colocar, muitas vezes é quando vem o arrependimento não só do desenho como de ter colocado a própria tatoo no corpo, e olha que isso tem sido mais comum do que se possa imaginar. Muitas clínicas de dermatologia estão cheias de pessoas que querem fazer a remoção da tatuagem o quanto antes. E isso pelos motivos mais diversos possíveis.

E uma boa novidade é que os métodos para remoção de uma tatuagem não são mais tão doloridos como antes. Hoje, as técnicas modernas estão cada vez mais indolores e, o que é melhor, ainda mais precisas do que nunca para a remoção das tatoos. Tanta tecnologia, tenha certeza, tem surtido um ótimo efeito no que diz respeito a ter a pele renovada e livre de um desenho que um dia você até gostou, mas que agora não quer mais.

Existe uma novidade para quem fez tatuagem e se arrependeu: o laser de rubi. Além de o paciente quase não sentir dor, esse método conta com uma nova tecnologia que não deixa cicatrizes, pois substitui intervenções (como dermoabrasão, criocirurgia ou peelings com alta concentração) que acabam atacando tanto a tatuagem como estrutura da pele, resultando em cicatrizes.

O laser de rubi elimina a tatuagem sem agredir muito a pele, ou seja, é uma forma de voltar ater sua pele sem ter as profundas marcas das tatoos. Essa técnica também pode ser utilizada para o tratamento de manchas escuras da pele por ter muita precisão, pois remove somente os pigmentos e não a pele como outros tratamentos (lixa de diamante e lixamento com laser de Erbium Vag (érbio) ou até CO2).

Durante o tratamento não ocorre sangramento ou efeitos colaterais, e as cicatrizes e manchas desaparecem. Porém, a técnica só acaba com pigmentos escuros, sendo assim, não remove tatuagens coloridas.

O valor do tratamento pode variar de acordo com o tamanho da tatuagem, com a quantidade de tinta utilizada, assim também como o número de sessões. Procure seu médico!

Top