Lanches que Possuem Poucas Calorias

Sabemos que temos três refeições no nosso dia, certo? Café da manha- a mais importante-, almoço e jantar, e que entre elas a gente…

Por Redacao em 03/07/2011

Sabemos que temos três refeições no nosso dia, certo? Café da manha- a mais importante-, almoço e jantar, e que entre elas a gente não pode ficar em jejum completo, temos que comer algumas coisas que nos ajudam a adquirir forças e ficar cada vez melhor com nosso organismo. Só que nem todo mundo sabe ao certo quais são os tipos de lanches que devemos comer.

Os lanches são completamente indispensáveis para você que quer ter uma dieta saudável e mais equilibrada. Tecnicamente, deveria conter menos calorias e deverá ser feito de uma forma bem rápida, fácil e muito pratica. E não deve encher você completamente para que você não perca o horário das próximas refeições. Mas nem por isso você pode relaxar! Você tem que estar atento as frutas e as verduras que você escolhe, sempre frescos para que você consiga absorver a melhor quantidade possível de nutrientes.

Sendo assim, quais são as soluções para que você não sofra com esse problema? A primeira receita fácil de ser feita é 01 ovo cozido e uma cenoura pequena. Juntos, eles chegam a 100 calorias, além dos benefícios para a saúde uma vez que a cenoura eleva o sei teor de luteína e vitamina A e ajuda na prevenção de doenças dos olhos. Outra dica de lanche é uma pera e uma fatia de queijo cottage que juntos também, chegam a 100 calorias. Sem falar que eles ajudam você a eliminar o seu estresse e ajuda na sua memoria.

É excelente para hidratação dos cabelos e da sua pele. Outra receita é uma fatia de pão de centeio com queijo cottage e 02 figos, também juntos propiciam 100 calorias. O fio como sabemos  é uma das principais fontes de potássio, cálcio e fibras alimentares. Eles ajudam você no controle da pressão arterial e no tratamento contra constipação e outra doença qualquer do aparelho digestivo. E além de tudo isso, vale para você que quer perder uns quilinhos extras.

Mais uma receita? Anota essa então! 100 ml de iogurte desnatado com meia xicara de cereais (integrais) e metade de uma romã. A começar que a romã é excelente fonte de vitaminas A, C, E também contem acido fólico. Um dos benefícios é que você acaba melhorando o seu fluxo sanguíneo, diminuindo assim a sua pressão arterial. Junto com a aveia dos cereais, você acaba diminuindo o teor de glicose no sangue, o que ajuda se você tiver diabetes. Outra dica é que você coma 02 colheres de sopa de semente de abobora, que é fonte natural de aminoácidos e vitaminas como a C, D, E e K. Ela ajuda no combate ao câncer de próstata, por exemplo, além de ajudar no tratamento da depressão e na prevenção de eventuais parasitas.

Comer uma maça também é excelente, ela tem apenas 52 calorias e além de tudo, é muito saborosa e ainda limpa toda a sua boca, devido ao acido natural que essa fruta já tem. Bom, as dicas de lanches entre as refeições estão expostas, agora vai de você fazer a melhor dieta e a mais equilibrada para que você consiga atingir a forma perfeita, não é verdade?

E para fechar com uma ultima receita fácil de lanche, que tal você consumir de duas a três fatias de melão ou então uma fatia de melancia? As duas juntas somam cerca de 60 calorias, além da melancia ser rica em licopeno, vitaminas naturais e antioxidantes o melão é rico em vitamina A e C e potássio além das fibras. Além de tudo, essas duas frutas são saborosas e maravilhosas de serem comidas, sem qualquer sacrifício algum. As dicas das receitas estão disponíveis, agora vai de você não passar mais aquela fome pensando nas calorias e pensando que na hora do almoço você não irá conseguir comer, ou na hora da janta.

As dicas são bem visíveis e depende somente de você. Corra e compre os alimentos adequados e comece agora mesmo! Boa sorte.

Top