Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Lançamentos em Smartphones pela Apple e Samsung

Lançamentos em Smartphones pela Apple e Samsung

Por Redacao

Desde que a Apple lançou o famoso iPhone, as principais empresas que fabricam celulares tiveram que adequar-se ao novo seguimento de telefones celulares Smartphones inteligentes. Isso aumentou a produção e vendas destes aparelhos em todo o mundo e algumas empresas como Nokia e Samsung passaram a investir pesado para concorrerem com a Apple. Essa disputa acirrada entre Samsung e a Apple ainda promete dar muito assunto e cada vez mais proporcionar aos consumidores mais tecnologia e aparelhos melhores.

A Samsung se destacou como concorrente de “peso” da Apple e seu iPhone, ela teve suas vendas alavancadas por lançamentos de aparelhos com tela touchscreen, 3G e até sinal digital de TV. No entanto, foi com o lançamento da linha de Smartphones Galaxy que a Samsung se tornou a principal concorrente direta da Apple. E melhor: Sua concorrência não é feita sem fundamento; atualmente, ela possui Smartphones que são verdadeiras máquinas!

Recentemente, a Samsung lançou de uma só vez quatro smartphones Galaxy. Todos distintos e com funcionalidades que irão mexer com este seguimento, nos próximos anos. Todos os aparelhos fazem parte da linha Galaxy a qual foi lançada há dois anos com a proposta de atrair usuários que preferem modelos com maior desempenho e melhor que o iPhone, em algumas funcionalidades.

Os quatro aparelhos que irão adentrar na briga entre Samsung e a Apple para chegar ao  primeiro lugar em preferência pelos usuários são:

– Galaxy W Pro: Um smartphone mais dedicado ao público que trabalha com o aparelho em suas tarefas diárias. Ele possui um ótimo teclado QWERTY físico, tem excelente qualidade para realizar vídeo-chamada (através de uma maravilhosa câmera frontal VGA) e câmera traseira de 5 megapixels. Sua capacidade de gerenciamento de função atende aos comandos com muita rapidez em virtude de seu processador de 1 GHz.

– Galaxy W: É um aparelho que se destaca entre os outros lançados; ele é da Linha Premium. Apresenta um processador de 1,4 GHz. O display é o maior dentre os lançamentos recentes com “3,7” e resolução de 800×480 pixels. Sua rapidez também é garantida através de seu HSDPA que recebe dados a 14,4 Mbps.

– Galaxy Y Pro: É uma versão melhorada do Galaxy Y. O seu display é um pouco menor (2”), o que proporciona mais espaço para o teclado QWERTY de forma muito confortável para a digitação.

– Para o público jovem, o smartphone ideal é o Galaxy Y. Ele tem um visor de 2,6” com resolução QVGA. Seu processador é de 823 MHz o qual atende muito bem o porte do aparelho. A empresa quando o projetou já pretendia destiná-lo para a função Social Hub, permitindo assim, um acesso fácil às redes sociais como o Facebook, Twitter, Hi5 e Orkut.

Com a concorrência, quem sai ganhando é o consumidor visto que terá mais oportunidade para possuir um smartphone de última geração e com grande capacidade em suas funcionalidades. A briga está bastante acirrada entre a Samsung e Apple. Agora imaginemos como serão nos próximos anos com a chegada da internet 4G! A nossa perspectiva é de que o mercado seja muito mais movimentado de forma que facilite ainda mais a compra de aparelhos com novas tecnologias.

Recomendado para você
Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Tecnologia

Univali Intranet

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *