As principais novidades do MWC 2014

PUBLICIDADE

Realizada entre os dias 24 e 27 de fevereiro, na cidade de Barcelona (Espanha), a edição 2014 da maior feira de tecnologia móvel do mundo, Mobile World Congress (MWC), trouxe uma série de novidades para os segmentos de celulares, tablets e notebooks, entre outros.

O Samsung Galaxy S5 foi uma das novidades apresentadas durante a MWC 2014 (Foto: Divulgação)

Uma delas foi o aguardado lançamento do Galaxy S5, novo smartphone top de linha da Samsung, que conta com leitor de digitais, medidor de batimentos cardíacos, câmera de 16 MP e muito mais. Outra novidade do evento foi o lançamento do Nokia X, primeiro smartphone da marca a contar com Android.

Mas os destaques da MWC 2014 não param por aí. Confira, a seguir, alguns dos produtos que foram apresentados na feira e que estarão em breve à disposição dos consumidores.

PUBLICIDADE

Gadgets apresentados na MWC 2014

O YotaPhone 2 tem duas telas, uma dianteira, de LED, e outra traseira, semelhante à dos e-readers (Foto: Divulgação)

– YotaPhone 2: o celular de duas telas (frontal de AMOLED e traseira de papel eletrônico) ganhou uma nova versão, ainda mais econômica e cheia de recursos.

– Xperia Z2 Tablet: superfino, leve e resistente à água e poeira, o novo tablet da Sony tem tela de 10.1 polegadas com a tecnologia Triluminous, câmera de 8 MP, Android 4.4 e um poderoso hardware.

– Huawei MediaPad X1: o tablet, com display de 7 polegadas, também funciona como um celular, já que é capaz de fazer e receber ligações telefônicas. Outro destaque está nas câmeras, de boas resoluções (frontal de 5 MP e traseira de 13 MP).

– Pulseiras inteligentes: Samsung (Gear Fit) e Huawei (TalkBand B1) foram algumas das marcas que apresentaram novos modelos de pulseiras inteligentes, que servem para monitorar a saúde do usuário e se conectar aos smartphones.

– Alcatel Smartbook: o protótipo consiste em um notebook que tem como “cérebro” um smartphone. Ambos se conectam via wireless.

Outros destaques da feira

Os novos smartphones da Panasonic aguentam qualquer tranco (Foto: Divulgação)

– Smartphones da Panasonic: feitos especialmente para o mercado corporativo, os novos smartphones da Panasonic, da linha Toughpad, são bastante resistentes e equipados com Android (modelo FZ-X1) ou Windows Phone (FZ-E1).

PUBLICIDADE

– Blackphone: para fugir das espionagens do governo americano, esse celular conta com sistema VoIP encriptado, aumentando a privacidade das ligações e das mensagens.

– LG G Pro 2: o novo “phablet” top de linha da marca tem tela de 5.9 polegadas e câmera que grava vídeos em 4K entre os destaques.

– Processador Intel Atom 64-bit quad-core: o chip, específico para dispositivos móveis com Android, promete desempenho avançado para os gadgets e menor consumo energético.

– BlackBerry Z3: o smartphone intermediário traz tela de 5 polegadas, câmera de 5 MP, conectividade 4G, processador dual-core de 1.2 GHz, memória RAM de 1.5 GB e memória interna de 8 GB.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.