domingo, 2 de outubro de 2022 - 02/10/2022 00:25:31
MundodasTribos

Apesar de incomuns os lagartos são considerados ótimos animais de estimação. Eles estão ganhando cada vez mais destaque entre as pessoas ocupadas que gostam de criar animais.

O lagarto também pode ser o animal ideal para quem mora em apartamentos ou lugares pequenos. Além disso, as pessoas mais ocupadas não precisarão se preocupar em fazer passeios com esses animais, nem muito menos sofrerão crises alérgicas com os pelos ou as pulgas. Para quem não é muito enérgico, o lagarto é a melhor companhia pois não necessita de brincadeiras, como os cães por exemplo.

Apesar de que os lagartos são animais ótimos para quem não tem muito tempo para dar atenção a um animal de estimação, ele não é o ideal para todas as pessoas. Aqueles que desejam um animal interativo e carinhoso devem evitar este réptil, pois ele não é exatamente dependente da atenção do seu dono e muito menos demonstra afeto por ele.

Quando o assunto é cuidar deste animal de estimação saiba que é bem mais simples do que lidar com outros animais. Eles não necessitam de muita comida ou passeios e isso é uma grande vantagem. Para manter o bem estar destes répteis são necessários alguns cuidados especiais como: manter o ambiente em que ele vive limpo, sem restos alimentares ou dejetos corporais, pois a convivência diária com esta sujeira pode afetar sua saúde. Além disso, é importante trocar diariamente a água e manter a temperatura adequada no ambiente em que ele vive.

Antes mesmo de tomar a decisão de comprar um lagarto você deve se questionar se ele é o animal adequado para o seu estilo de vida. Se a decisão for positiva será necessária uma estrutura para abrigar o réptil, que requer um ambiente adequado para a sua sobrevivência.

Para construir as instalações do lagarto você deverá levar em consideração o tamanho do animal, para que haja espaço suficiente para ele. Outra opção também é o aquário, que deve ser grande e possuir tampa para que ele não fuja. Mais uma característica importante do alojamento dos lagartos é a luminosidade e o calor, que são essenciais para estes animais.

Para integrar o fundo do ambiente será necessário areia, poleiros, lugares para que eles possam se esconder e um bebedouro, o qual a água deverá ser trocada todos os dias. Para a manutenção do habitat do seu animal de estimação será preciso limpar o bebedouro diariamente, limpar a areia duas vezes por semana e uma vez por mês trocar a areia e limpar o tanque.

O conteúdo "Lagarto: confira tudo que você precisa saber para cuidar do seu animal de estimação" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Curiosidades em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Russo paga R$ 4,5 bilhões em divórcio mais caro da história

Russo paga R$ 4,5 bilhões em divórcio mais caro da história

Gato faz família refém nos Estados Unidos

Gato faz família refém nos Estados Unidos

Saiba qual significado da palavra Babilônia

Saiba qual significado da palavra Babilônia

Dia do amigo, origem da data

Dia do amigo, origem da data

Chinês remarca passagem mais de 300 vezes para comer de graça em aeroporto

Chinês remarca passagem mais de 300 vezes para comer de graça em aeroporto

Blog do Rodrigo Faro: Melhor do Brasil – r7.com

Blog do Rodrigo Faro: Melhor do Brasil – r7.com