Kit limpeza notebook Multilaser – onde comprar

O KIT Multilaser é um três em um para limpeza de computadores. Ele vem com uma flanela de microfibra para remover sujeiras e manchas…

O KIT Multilaser é um três em um para limpeza de computadores. Ele vem com uma flanela de microfibra para remover sujeiras e manchas sem riscar ou danificar a tela, um spray que garante total limpeza e não provoca manchas e uma escova retrátil que retira toda a sujeira e pó do teclado. Daí você perguta: para quê todo esse cuidado? Ora, limpar um notebook é importante para a manutenção do equipamento, pois o acúmulo de poeira pode riscar componentes ou bloquear as saídas de ar.

Você pode encontrar o kit em diversos sites, como:

http://www.submarino.com.br;

http://www.ricardoeletro.com.br;

http://www.kabum.com.br;

http://www.comprafacil.com.br/

Especificações:

Flanela de microfibra, que remove sujeiras e manchas sem riscar ou danificar a tela do seu computador ou notebook

Escova retrátil, que retira toda a sujeira e pó do teclado

Spray (30ml), que garante total limpeza e não provoca manchas

Ideal para uso em notebooks, monitores LCD e plasma, câmeras digitais e celulares

Garantia

12 meses

Peso

350 gramas (bruto com embalagem)

Além dos riscos de estragar a máquina, limpar um computador portátil é uma questão de higiene. Mas para se fazer um trabalho bem feito é preciso paciência e cuidado. São componentes pequenos e delicados. Portanto, use exclusivamente produtos próprios – como o kit apresentado acima. Faça a limpeza com a máquina desligada da tomada e, de preferência, remova a bateria.

Na área externa, use um pano levemente umedecido com água. Lembre-se: levemente. Pois a água pode escorrer e atingir componentes internos. Ah, e, quando for limpar, faça movimentos leves. Não adianta nada proteger o aparelho da água e destruí-lo na marretada.

Quando for limpar a tela, cuidado. O LCD não é brinquedo, não dá para ficar cutucando para vê-lo produzir aquelas ondinhas luminosas na tela. Nele, é indicado usar outro pano, seco, para remover qualquer excesso. Não, não adianta torcer o pano. Tem de ser outro. Faça isso também com movimentos suaves e circulares, à La Daniel San.

Já o touchpad pode ser limpo com o pano umedecido. E não precisa um novo pano umedecido, pois daí seriam três panos. Seria exagero, concorda? Pode ser o mesmo que estava sendo utilizado anteriormente.

No que se refere a entradas de componentes e saídas de ar você pode usar um bastonete. O que é um bastonete? Um cotonete, mas cotonete é uma marca (não conta pra ninguém). Contudo, só use-o nas partes externas, pois dentro ele pode soltar fiapos e danificar laguma coisa. Nos componentes externos, você pode esfregar com mais delicadeza e remover a sujeira.

Mas atenção: o cotonete deve ser utilizado apenas nas bordas externas. Se utilizá-lo dentro dos contatos, há o risco de enroscar e soltar fiapos. O ar comprimido também é bom para limpar esses locais de difícil acesso. Use-o sempre na posição vertical, direcione o ar e sempre use jatos curtos. Use uma lanterna para melhorar a identificação de sujeiras.






Top