Programa da Eliana Concurso Gospel

A televisão brasileira está cheia de oportunidades para pessoas mostrarem seu talento. Cada vez mais a programação dos diversos canais abertos e fechados da…

Por Redacao em 07/07/2011

A televisão brasileira está cheia de oportunidades para pessoas mostrarem seu talento. Cada vez mais a programação dos diversos canais abertos e fechados da televisão nacional está abrindo espaço para os programas que, através de concursos ou ainda de reality shows, tentam achar aquelas pessoas que podem ser as mais novas artistas de sucesso do Brasil e quem sabe até mesmo a possibilidade de trilhar uma carreira internacional. O mundo está cheio de exemplos de pessoas que participaram de programas como o American Idol, que busca encontrar um novo ídolo da musica, e acaba se tornando um sucesso mundial, especialmente com a popularização dos vídeos da internet.

Aqui no Brasil são vários os programas, ou quadro dentro de programas, que possuem uma dinâmica bem parecida. Existem as versões dos programas estrangeiros para a versão brasileira, como é o caso do Ídolos da Record, que possui toda uma dinâmica de acompanhamento dos candidatos a melhor cantor do Brasil, como formatos mais tradicionais, como o Show de Calouros, que hoje em dia é feito pelo Programa do Raul Gil, no SBT, entre outros. Mas a grande novidade deste tipo de programação dentro do SBT é o concurso que está sendo feito pelo Programa da Eliana chamado Tem um Cantor Gospel Lá em Casa.

O programa da Eliana no SBT é conhecido justamente por apresentar uma grande variedade de atrações durante suas horas de duração nas tardes de domingo. Muitos quadros são importados dos Estados Unidos, e o Tem um Cantor Gospel Lá em Casa também segue este formato de importação. A semelhança com os outros concursos musicais é grande, até porque nesta atração o importante não é a forma como a produção vai selecionar o vencedor, mas sim o segmento escolhido, que é a música gospel.

Nos últimos anos o Brasil está vivendo um boom de novos cantores e cantoras gospel, ou seja, que cantam apenas músicas destinadas a louvar deus, seja ele em qual religião for. Os ritmos são variados, existem desde cantores mais tradicionais, com arranjos conhecidos pela maioria dos praticantes das relições, até mesmo bandas de rock, que tentam inovar o segmento musical do gospel tentando levar mais jovens as igrejas. Hoje em dia, os shows que são realizados por cantores e grupos de gospel arrastam verdadeiras multidões aos locais de apresentação.

A produção do programa da Elina detectou que o Brasil está produzindo grandes artistas que estão voltados a cantar musica gospel e investiu em um concurso destinado apenas as pessoas que desejam cantar este tipo de música. Nos Estados Unidos este tipo de apresentação destinado apenas a músicas gospel já são comuns, além disso, muitos grandes cantores da música norte-americana começaram sua vida artística cantando músicas gospel.

Os interessados em saber mais sobre o quadro Tem um Cantor Gospel Lá em Casa do programa da Eliana podem conseguir mais informações acessando o site: http://www.sbt.com.br/eliana.

Top