Jovens brasileiros preferem reconhecimento a salário alto

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) realizou uma pesquisa que mostra que os jovens brasileiros não querem apenas dinheiro. De acordo com o levantamento…

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) realizou uma pesquisa que mostra que os jovens brasileiros não querem apenas dinheiro. De acordo com o levantamento os profissionais querem ser reconhecidos acima de tudo. A pergunta respondida pelos participantes foi: “O que é mais importante em sua carreira?”. Estudantes de todo o Brasil responderam o questionamento.

Leia mais sobre: Áreas de trabalho em alta 2011-2012

Entre as opções que podiam ser escolhidas para responder a questão estavam: “Estabilidade profissional”, “Ter sucesso e reconhecimento”, “Uma profissão capaz de ajudar as pessoas”, “Ter um bom salário e benefícios” e “Atuar em uma empresa socialmente responsável”. A primeira opção foi a mais escolhida pelos jovens profissionais, mostrando que o reconhecimento é mais importante que o dinheiro para a maioria.

Dinheiro é o que menos importa para jovens no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Ter um salário e benefícios foi menos votado na pesquisa

“Ter sucesso e reconhecimento” teve 39,35% das escolhas e surpreendeu. Mas, surpresa maior foi que os jovens profissionais participantes do estudo do Nube colocaram no posto de menos votado a opção “Ter um bom salário e benefícios”, que conquistou somente 9,5% da preferência. A atribuição a esse indicador é que as pessoas procuram aceitação no emprego que possuem, além de terem ciência que a felicidade no mercado de trabalho não depende só do quanto você recebe no final do mês, mas sim de como anda a sua autoestima e demais fatores psicológicos.

Leia mais sobre: Como recomeçar no mercado de trabalho

 

Os jovens querem reconhecimento em vez de dinheiro (Foto: Divulgação)

Jovens demonstraram optar pela busca intelectual na carreira

Os dados do levantamento de um modo geral mostrou que as pessoas estão buscando um fortalecimento intelectual ao procurar um estágio, vaga de trainee e até mesmo emprego. Com toda certeza, o jovem quer conquistar o sucesso, por isso dão tanto valor no reconhecimento e até em seu ambiente de trabalho, sendo que o salário fica em segundo plano para a maioria.

Leia Também:  Vagas de Emprego para Vendedor e Promotor 2010

Ter “Estabilidade profissional” conquistou 22,67% da preferência das pessoas que participaram do levantamento e em seguida veio “Uma profissão capaz de ajudar as pessoas”, com 18,62%, e “Atuar em uma empresa socialmente responsável”, com 9,87%. O Núcleo Brasileiro de Estágios contou com a interação de pessoas por meio da internet, sendo que 4.834 estudantes com idade entre 16 e 30 anos participaram da pesquisa.


Top