Jovem do RS processa o Google ao se ofender no Orkut

PUBLICIDADE

Aline Fernandes de São Luiz Gonzaga (RS) irá receber uma indenização no valor de R$ 5 mil por danos morais do Google. Segundo a justiça, a jovem se sentiu ofendida com uma comunidade feita em seu nome e a empresa teria demorado muito a tomar providências.

Em 2006, Aline Fernandes (de 24 anos) navegava pelo Orkut quando encontrou uma comunidade com o título “Odeio essa Aline Loca!” com uma foto dela. A página falava diversas coisas ruins a respeito da jovem. Como não conseguiu identificar o criador da comunidade, Aline tentou clicar na opção “denúncia” da comunidade e incentivou seus amigos a fazer o mesmo.

A jovem tentou ainda entrar em contato diretamente com o Google, sem sucesso. A partir de então, ela resolveu juntar os documentos necessários para levar o caso à justiça de São Luiz Gonzaga (RS). No começo de 2008, foi determinado que o Google teria o prazo máximo de 48 horas para retirar a comunidade do ar.

PUBLICIDADE

A página foi finalmente retirada do ar, mas cerca de dois meses após a determinação da justiça. Agora, a 6ª Câmara Cível do TJRS decidiu que Aline Fernandes irá receber uma indenização no valor de R$ 5 mil do Google. A decisão é em última instância, ou seja, não há mais como a empresa recorrer.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.