Editores de imagem gratuitos: donwload

Quando o assunto é edição de imagens, o primeiro programa que vem à mente é o Photoshop, um dos editores mais completos e usados…

Quando o assunto é edição de imagens, o primeiro programa que vem à mente é o Photoshop, um dos editores mais completos e usados em todo o mundo, responsável por verdadeiros milagres em vários tipos de imagens, que aparecem em jornais, revistas e na internet.

Editores de imagem gratuitos surgem como boas alternativas ao Photoshop (Foto: Divulgação)

Versão básica: O Photoshop agora é online 

Para ter acesso a todos os recursos desse famoso editor de imagens, é preciso adquirir o programa, que não é nada barato. Mas nem só de Photoshop é feito o mundo da edição de imagens, já que existem diversos outros programas similares, que se não entregam os mesmos resultados, pelo menos não fazem feio, principalmente em edições mais simples.

Conheça alguns dos editores de imagem gratuitos mais utilizados. Para ter acesso ao download basta clicar nos subtítulos.

Gimp

O Gimp é um editores gratuitos mais populares (Foto: Divulgação)

Um dos mais populares editores de imagem gratuitos, o Gimp é uma boa alternativa ao Photoshop, contando com recursos tanto para uso caseiro quanto para criações mais profissionais.

Com suporte a diversos tipos de imagem (JPEG, BMP, TIFF, GIF, TGA, PSD, PDF, PNG, etc), ele oferece também a ferramenta de criação de animações, sendo um editor completo.

PhotoScape

O PhotoScape é muito fácil de usar, trazendo recursos interessantes de edição (Foto: Divulgação)

Leve e muito fácil de usar, o PhotoScape é um excelente editor para quem necessita fazer retoques rápidos em imagens e não tem muita familiaridade com o assunto. Ele permite fazer edições individuais e em lote, sempre com requintes profissionais; criar animações em GIF; renomear vários arquivos ao mesmo tempo; converter imagens; e vários outros ajustes.

Leia Também:  Esteira Eletrônica Reebok Preços, Onde Comprar

PhotoFiltre

 

O PhotoFiltre tem ferramentas básicas de edição, mas que nem por isso deixam de ser muito eficientes (Foto: Divulgação)

Oferecendo ferramentas básicas de edição, o PhotoFiltre surge como alternativa para quem quer aplicar diversos efeitos e fazer algumas modificações nas imagens salvas em seu computador, sem usar recursos mais profissionais.

Ele trabalha com filtros, máscaras, seleções vetoriais e várias outras ferramentas, para que o usuário tenha facilidade ao editar as fotos.

IrfanView

Além de visualizador de imagens, o IrfanView também traz várias ferramentas de edição, que são muito práticas (Foto: Divulgação)

Além de um ótimo e veloz visualizador de imagens, o IrfanView oferece recursos básicos de edição de imagens, tornando-se uma boa opção para quem precisa fazer modificações mais simples e corriqueiras nas fotos.

Pixlr

Se você não quer instalar mais programas em seu PC, o Pixlr é a alternativa para editar imagens online e de graça (Foto: Divulgação)

Para quem não quer instalar programas em seu computador, o Pixlr é um site que oferece editor de imagem online e gratuito com ótimos recursos, trabalhando, inclusive, com camadas, possibilitando ao usuário ter acesso a ferramentas mais avançadas.

Outras opções: Sites para editar fotos

Basta acessar o site http://pixlr.com, clicar em “Open Pixlr Editor” ou escolher uma das outras opções, e começar a trabalhar, ressaltando que ele está disponível em português. Ao final da edição, você pode salvar o trabalho em seu PC.

Top